PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

09/11/2017 16:45

A+ A-

Evento com especialistas em saúde aborda riscos de dieta e treino sem acompanhamento médico

Programação de congresso, em Campo Grande, contará com palestrantes de todo o Estado e de renome nacional

Água com limão emagrece? Comer de 3 em 3 horas acelera o metabolismo? O que acontece com seu corpo se você ficar uma semana sem ingerir açúcar? Glúten faz mal? Suar durante a atividade física acelera a perda de peso? Estes são questionamentos frequentes de quem busca dicas de emagrecimento e ganho de massa muscular, e a fonte quase sempre é a mesma: a internet.

Diante de tantas "dicas" disseminadas à exaustão nos blogs e redes sociais, quase sempre por leigos, quem faz dieta nem sempre se atenta para os riscos de seguir determinadas orientações e, principalmente, se há qualquer estudo que comprove sua eficácia.   

Por esta razão, a prática médica precisa ser rediscutida no que diz respeito à nutrição x atividade física x saúde. Para promover este debate, a Associação dos Médicos da Santa Casa de Campo Grande Amesc-CG promoverá, entre os dias 17 e 19 de novembro, em Campo Grande, o II Congresso de Atividade Física, Nutrição, Fisioterapia e Medicina no Esporte.

“As características dos pacientes induzidos por medicamentos de alta performance e submetidos a dietas mirabolantes em busca do corpo perfeito são diferentes, e os médicos não estão acostumados a lidar com esta situação nos casos de urgências”, exemplifica o médico anestesista Dr. Luiz Gustavo Orlandi de Sousa, que também é vice-presidente da Amesc-CG.

O evento será realizado no auditório da Unigran Capital, e contará com palestrantes de todo o Estado e de renome nacional, como a nutricionista Nanda Muller, o preparador físico Rafael Lund e os médicos José Carlos Souto e José Barros Neto.

Com base em evidências científicas, durante os três dias de congresso estudantes e especialistas de diversas áreas da saúde abordarão a eficácia e consequências de determinadas condutas sobre o organismo, além de discutir o que é mito e o que é verdade no que diz respeito ao emagrecimento, sempre com embasamento científico.

Inscrições - As inscrições são feitas pelo site www.amesccg.com.br. Lá você também encontra a programação completa do evento, valores e descontos limitados. Acadêmicos pagam um valor promocional, e recebem certificado com carga horária de 23 horas.

Serviço

II Congresso de Atividade Física, Nutrição, Fisioterapia e Medicina no Esporte da Amesc-CG
Data: 17, 18 e 19 de novembro
Local: Auditório da Unigran Capital – R. Abrão Júlio Rahe, 345 – Centro – Campo Grande (MS)
Inscrições: www.amesccg.com.br

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024