A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

30/09/2016 13:02

A+ A-

Feriado prolongado se aproxima e estoque de sangue do Hemosul está em baixa

Gesto simples pode salvar vidas; todas as tipagens sanguíneas são bem-vindas

Com a aproximação do feriado prolongado na segunda semana de outubro, aumenta a preocupação com a falta de doações de sangue. Os estoques do Hemosul de Campo Grande estão baixos e precisam de voluntários.

Neste mesmo período do ano passado, atendendo a Campo Grande e outras cidades do interior do Estado, o Hemosul entrou em estado de emergência por falta de doadores voluntários e o grande número de solicitações de bolsas de sangue.

Em feriados como esses, o número de acidentes de trânsito e ocorrências em hospitais é muito maior e o expediente da instituição é reduzido. Um dos doadores, o policial federal André Salineiro, destaca a importância desse gesto tão pequeno que pode salvar vidas. Com a ajuda de amigos, ele, inclusive, compartilha vídeos convocando a população para doar.

Segundo o Hemosul, todas as tipagens sanguíneas são bem-vindas. As doações podem ser feitas no Hemosul do centro, na Santa Casa e no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Os endereços e o horário de funcionamento de cada instituição você confere no link: http://www.hemosul.ms.gov.br/horario-de-funcionamento-2/

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias