A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

20/12/2018 13:24

A+ A-

Filhos de Coxim, jovens se formam e voltam para trabalhar no Hospital Regional da cidade

Jovens clínicos gerais estão no Pronto do Socorro do local, atendendo aqueles que necessitam de cuidados médicos

A frase o bom filho a casa torna, nunca fez tanto sentido para duas famílias coxinenses, que hoje veem seus filhos prestando serviços no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Eles são Heloísa e João Pedro. Os jovens clínicos gerais estão no Pronto do Socorro do local, atendendo aqueles que necessitam de cuidados médicos.

Aos 26 anos, Heloísa Liranço Landi, definiu como um privilégio trabalhar em sua cidade. Formanda na FURB (Universidade Regional de Blumenau), a jovem não esconde a alegria de trabalhar perto da família.

Já João Pedro de Souza Argerin, de 24 anos, encara o desafio como uma grande responsabilidade. “Sair da faculdade e assumir um plantão em um hospital como o de Coxim é uma grande responsabilidade, pois o local recebe vários pacientes com diferentes tipos de diagnósticos a serem feito de maneira rápida, prezando pelo conforto e segurança nas decisões tomadas”, ponderou Argerin.

Ele que acabou de se formar na Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) emendou dizendo que tanto a população de Coxim quanto o hospital tem sido bem receptivos e elogiou em especial o grupo de enfermagem altamente dispostos a ajudar e cuidar.

O HR de Coxim presta serviços 24 horas a toda região norte. O atendimento no Pronto Socorro deveria ser apenas de Urgência e Emergência, porém, após as 17 horas, funciona também como um Posto de Saúde, atendendo toda a demanda da cidade.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias