A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

29/04/2017 09:49

A+ A-

Fim de semana e feriado tem escala especial de vacinação contra gripe

Cinco unidades de saúde de Campo Grade vão atuar com esquema especial

Cinco unidades de saúde de Campo Grade vão atuar com esquema especial de vacinação contra a gripe durante  o sábado (29), domingo (30) e o feriado de segunda-feira, dia 1º de maio.  As pessoas que  integram os grupos elencados nas  duas primeiras fases de vacinação (profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças de seis meses até cinco anos) podem procurar, das 7h às 11h e das 13h às 17h, as seguintes unidades:  CRS Nova Bahia, CRS Tiradentes, CRS Aero Rancho, CRS Coophavilla e a UBS Coronel Antonino.

A partir da próxima terça-feira, (02.05), a vacinação estará liberada para todos os grupos recomendados pelo MS: pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Balanço

Cerca de 16 mil pessoas já foram imunizadas nos primeiros nove dias da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que teve início no dia 18 de abril e segue até 26 de maio.

Conforme o Boletim de Vacinação emitido pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (CVE), 9.082 crianças de 6 meses a menores de cinco anos tomaram as doses. Foram imunizadas 1.432 gestantes e 298 púerperas (mulheres até 45 dias após o parto). Já os profissionais da saúde totalizam 5.033 pessoas vacinadas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024