TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

há 7 anos

A+ A-

Repórter Top: funcionários de posto de saúde param para assistir BBB e indignam pacientes

Segundo reclamação, atendimento médico foi rápido, mas remédios demoraram a chegar

Pamella Fernandes usou as redes sociais para reclamar que funcionários do posto de saúde do Tiradentes estariam assistindo ao programa Big Brother Brasil ao invés de fazer atendimento e causou indignação. Segundo seu relato, na página “Aonde não ir em Campo Grande” e denunciado ao TopMídiaNews, ela estava esperando no local após levar um primo para tomar injeção e estranhou a demora, já que o posto estava “vazio”.

“E dei de cara com sete profissionais da saúde assistindo ao BBB e por isso o atendimento ainda não teria sido feito”, contou ela que afirmou que quando questionou a demora no atendimento, foi informada apenas que deveria aguardar.

“Nota de indignação! Aí você traz o seu primo a emergência, o hospital praticamente vazio (em torno de umas 10 pessoas a serem atendidas), passa pelo médico normalmente e enquanto ele entra pra enfermaria pra tomar a medicação você fica do lado de fora aguardando. Após 1 hora de espera você vai ver o que houve, porque ele já está na enfermaria há 1 hora para tomar apenas uma injeção, e dá de cara com 7 profissionais da saúde assistindo ao BBB e por isso ainda não houve o atendimento.  E quando você questiona, eles simplesmente respondem que tem que aguardar. Fazer o que né? Posto de saúde Tiradentes”, postou com a foto do local.

Segundo a acompanhante do paciente, o médico já havia feito atendimento, porém a demora foi de duas horas, pois apenas uma pessoa estaria atendendo a ministração de medicamentos. “Já havia passado pelo médico. Foi super rápido o atendimento pois não havia praticamente ninguém. Essa mais de 1 hora que ele ficou esperando quando publiquei, no total foram 2 horas aguardando o atendimento da enfermagem ou técnico para aplicar uma injeção. Tinham 7 assistindo TV e uma trabalhando. Uma pra atender todos que estavam precisando de medicamento”, relatou.

"A deixa"

Em seu relato, acompanhado de uma foto de funcionários do posto assistindo televisão, a maioria das pessoas se indignaram e também reclamaram do atendimento em saúde e do referido local.

 “Um dia aconteceu comigo mas não era BBB era youtube”, contou Roberto Cortez Junior.

Já Cristiane dos Santos reiterou sua insatisfação com o lugar. “Gente não é só esse posto isso acontece em todos os postos de saúde mas o posto Tiradentes está de parabéns bateu recorde de falta de respeito com as pessoas eu sei porque minha família toda consulta lá infelizmente estão sambando na cara da sociedade e mais se você profissional da saúde que não tá satisfeito com o que ganha te dou todo apoio para mudar de área estude faça uma faculdade e ganhe dinheiro pra não precisar usar saúde pública como eu”, reclamou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura mas até o fechamento desta matéria não havia sido enviada a resposta. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias