A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

26/02/2017 07:40

A+ A-

Governo abandona hospital e prefeitura de Dourados assume gestão

Isso por determinação do Ministério Público

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 16ª e 10ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Dourados, realizou uma audiência de conciliação na ação Civil Pública , referente ao Hospital Regional de Cirurgias Eletivas do Município.

Segundo informações prestadas aos Promotores de Justiça Ricardo Rotunno e Eteocles Brito Mendonça Dias Junior, e também o relatório de Visita in loco, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde; toda a estrutura do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas de Dourados estava absolutamente ociosa, sem a realização de procedimentos, sem a presença de pacientes, com dependências vazias e realização de um número bastante reduzido de procedimentos.

Havia um quadro de abandono e descaso para com a saúde pública e tornou imperiosa a expedição de ação civil pública ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O local estava parado para a realização de cirurgias desde o ano passado e o Dourados News relatou os problemas aqui por várias vezes. No mês passado, a reportagem do portal esteve no local e pode perceber algumas falhas na estrutura, relembre aqui.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias