A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

14/12/2018 10:29

A+ A-

Hospital Universitário começa obras para ampliar tratamento contra câncer em MS

Objetivo é transformar MS em referência no tratamento contra a doença

Mato Grosso do Sul deve ser tornar referência entre os estados brasileiros no tratamento de combate ao câncer. Nesta sexta-feira (14), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou termo cooperação com o Hospital Universitário e o Ministério da Saúde para a construção de uma sala para abrigar mais um acelerador linear. Com isso, a partir de 2020, o Estado passa a contar com sete equipamentos.

Para Reinaldo, MS se torna referência no tratamento feito por radioterapia. "Vamos ampliar o tratamento para as pessoas que mais precisam de tratamento. Não adianta diagnosticar se não tem como fazer o tratamento".

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Coimbra, lembrou que o Estado procurou cumprir todos os critérios para trazer o equipamento para o Hospital Universitário. "Nós entregamos um equipamento no Hospital de Câncer, está em construção outro no Hospital Regional e, a partir de segunda-feira, começamos a construir a sala no Hospital Universitário para receber o equipamento. O custo da obra ficou em R$ 10,5 milhões e fica pronta em janeiro de 2020".

Para o superintendente do Hospital Universitário, Cláudio Silva, a chegada do equipamento no Hospital representa uma vitória.  "Estamos vivendo um momento de muita festa. Quando assumimos a gestão tínhamos uma dívida de R$ 15 milhões. Agora, estamos terminando 2018 sem uma conta atrasada seja de água ou luz. Isso é fruto de uma gestão eficiente. Cada um destes equipamentos atende até 500 mil pessoas. Para nós é uma conquista".

Por fim, o gerente de projetos do Ministério da Saúde, Ronan Cabral Teixeira, informou que o Governo Federal desenvolve o maior plano de expansão da radioterapia do mundo. "Serão 100 salas nos 26 estados e no Distrito Federal. E Mato Grosso Do Sul está contemplado. A cada ano nós temos 600 mil novos casos de câncer. E queremos atender esses pacientes".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024