A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

16/10/2017 16:40

A+ A-

Instituto promove ação social na semana do dia da coluna

Fisioterapeuta ensinará exercícios de alongamentos que podem aliviar as dores; ação será realizada no dia 19 de outubro

Em comemoração ao Dia Mundial da Coluna Vertebral, o ITC (Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral) da unidade Monte Líbano de Campo Grande/MS, estará no dia 19 de outubro no Comper Jardim dos Estados, para esclarecer melhor à população sobre a importância dos cuidados com a coluna. Haverá presença de uma fisioterapeuta no local das 16h às 19h.

Com essa ação informativa e social, a fisioterapeuta Ligia Silva Souza Catanante vai explicar sobre as más posturas do dia a dia e possíveis tratamentos conforme as patologias existentes. “A prevenção é a melhor opção, pois segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) 80% da população mundial já teve ou terá dores nas costas e isso acarreta problemas graves como depressão, ansiedade, afastamento do trabalho e até mesmo da vida social. Além dos gastos com paciente, pois é a segunda causa de aposentadoria por invalidez”, concluiu.

Sobre o ITC

O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral) iniciou suas atividades na cidade de Fortaleza, em 2005 e hoje está presente em mais de 75 cidades em todo o país. 

Mais informações: (67) 3325-8197

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024