A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

há 6 anos

A+ A-

Marcelo Vilela participa de evento que conta com presença de Temer em Brasília

O encontro acontece no Palácio do Planalto

O secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Marcelo Luiz Brandão Vilela, participa nesta quinta-feira (13), às 10 horas (horário de Brasília), de um encontro com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto. A reunião tem por objetivo discutir a liberação de recursos e alternativas de financiamento para a Saúde, entre outros temas importantes para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vilela está desde quarta-feira (12) em Brasília, onde participa do 33º Congresso de Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), e foi um dos secretários escolhidos para participar da reunião com o presidente Michel Temer, que também deve contar com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Durante o encontro, o presidente deve anunciar a liberação de recursos de vários serviços que estão emperrados há mais de dois anos, além de discutir a reformulação e necessidade de incentivo para a atenção básica e de integração dos sistemas de informação em saúde.

A gestão de custos e dos fundos municipais de saúde, cotidiano da participação da comunidade com o fim dos blocos de financiamento, assistência farmacêutica, entre outros  assuntos, também devem  fazer parte das frentes de discussão.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024