A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

19/03/2018 13:02

A+ A-

Marquinhos inaugura centro de castração animal em Campo Grande

O Programa de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos deve atender 800 animais

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (19), o Núcleo de Castração de Cães e Gatos, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que deve atender aproximadamente 800 animais, entre 600 felinos e 200 cães ao mês.

Segundo Iara Helena Domingos, responsável pela Coordenadoria de Combate de Zoonoses, o atendimento inicial será apenas para os felinos. "Nós ampliamos o nosso espaço para 600 felinos e, juntando aos que são adotados, devemos atender, em média, 700 animais por mês".

Iara ainda afirma que, no caso de castração dos cães, o serviço só deve acontecer em um segundo momento, uma vez que o atendimento será realizado nos bairros.

"A Lei de Bem-Estar Animal prevê que sejam atendidos animais que estão em área de vulnerabilidade econômica. Então, como dependemos da chegada de equipamentos para a instalação do Castramóvel, vamos iniciar os atendimentos em um segundo momento", revela.

Para o prefeito Marquinhos Trad, o serviço passa a ser uma realidade em Campo Grande. "É um projeto que estavam esperando desde 2006. É uma questão de saúde pública", finaliza.


Felinos serão os primeiros a ser atendidos. Foto: André de Abreu.

UPA-VET

Marquinhos disse, durante o evento, que espera que a UPA-Vet seja realizada até o final deste ano. No entanto, o desejo é que ela seja entregue no aniversário de Campo Grande, no dia 26 de agosto.

Ela será instalada em um anexo ao CCZ e funcionará de segunda a domingo, das 7 às 23 horas, para atendimento de cães e gatos de toda a população campo-grandense.

As consultas ocorrerão por ordem de chegada, com distribuição de senhas, ou por avaliação de risco, prestando os primeiros atendimentos clínicos emergenciais. A UPA-VET contará com a parceria de universidades, que ajudarão, por exemplo, na realização de exames complementares necessários para um atendimento de excelência dos animais de estimação.

A implantação da UPA-VET de Campo Grande já tem recurso garantido.

Serviço

Para quem deseja fazer o agendamento para a castração animal, basta ligar nos números (67) 3313-5003 ou (67) 3314-9500.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024