A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

28/12/2017 12:19

A+ A-

Marquinhos visita Sesau e garante ter 80% do estoque de medicamentos abastecido

'Os desafios da saúde não param por aí, mas vamos vencer com trabalho e planejamento', prometeu

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou, na manhã desta quinta-feira (28), o estoque de medicamentos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em Campo Grande. Segundo ele, a prefeitura trabalha com 80% dos remédios em estoque.

“A situação é muito diferente da que recebemos em janeiro, com as prateleiras dos postos vazias e a população penalizada. Vamos iniciar 2018 com 80% do estoque abastecido. Os desafios da saúde não param por aí, mas vamos vencer com trabalho e planejamento”, declarou.

A visita ocorre porque os usuários têm reclamado quase que diariamente da falta de remédios nas farmácias públicas, inclusive os mais simples, como dipirona e antibióticos receitados pelos médicos das próprias unidades.

Na semana passada, o TopMídiaNews denunciou a falta de insulina para pacientes diabéticos. Na ocasião, a Sesau informou que “há medicamentos que estão fora da lista da REMUME (Relação Municipal de Medicamentos) que, em sua maioria, são de alto custo, como é o caso da Insulina Lantus, que são ofertados somente através de decisões judiciais”.

Nestes casos, o fornecimento das medicações (Insulina Lantus, Apidra Tresiba, entre outras de ação rápida) estava limitado por conta do baixo estoque. Agora, segundo o prefeito, a situação foi regularizada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias