TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

há 5 anos

A+ A-

Maternidade Cândido Mariano solicita doação de leite materno

A Maternidade, ainda conta com um serviço de coleta à domicílio. Um voluntário fará o serviço de retirar o leite, com vidros esterilizados, na casa da doadora

O banco de leite humano da Maternidade Cândido Mariano está com  déficit de 50% da quantidade utilizada para atender as demandas dos  recém-nascidos que necessitam do alimento nas unidades hospitalares.

Por isso, a instituição solicita doações de leite humano para suprir as necessidades dos meses de dezembro e janeiro, época em que a oferta diminui ainda mais. De acordo com a nutricionista responsável da Maternidade Cândido Mariano, Vanessa Torres, todos os meses são distribuídos mais de 6 mil mililitros durante os atendimentos no hospital.

“O ideal seria trabalharmos com 90 litros por mês para atender todos os bebês, mas a quantia que temos disponível é só de 30 litros. E em dezembro e janeiro as doações caem para 15 litros por mês”, afirma a nutricionista. Vanessa ressalta que o leite materno se destaca como primeiro alimento do recém-nascido, muito importante no processo de imunização, na formação e no crescimento saudável.

“Ele possui mais de 700 substâncias, incluindo bactérias benéficas e ajuda também na melhor digestibilidade porque não deixa o abdômen do bebê distendido. Crianças alimentadas com leite materno não correm risco de obesidade e  anemia”, explica a profissional.

Para doar é necessário realizar um cadastro presencial ou por  telefone, por meio do contato (67) 3041-4735. A Maternidade Cândido Mariano conta, ainda, com um serviço de coleta à domicílio. Nesse caso, o voluntário fará o serviço de pegar o leite, com vidros esterilizados, na casa da doadora para em seguida levar até o hospital.

Maternidade Cândido Mariano

A Maternidade Cândido Mariano, localizada em Campo Grande, é referência nacional em Ginecologia obstetrícia e UTI Neonatal. Há 80 anos, faz parte do momento mais importante na vida dos sul-mato-grossenses, que é o nascimento.

Sua meta é o cuidado com excelência, modernização e segurança, além do compromisso com o bem-estar de todos que procuram a instituição. Maternidade Cândido Mariano. Aqui nasce o futuro.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias