A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

18/01/2017 10:33

A+ A-

Ministro da Saúde realiza vistoria na Santa Casa e HU nesta quinta-feira

Informação foi dada pelo prefeito Marquinhos Trad

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará em Campo Grande, nesta quinta-feira, 19 de janeiro, com o objetivo de vistoria no Hospital da Santa Casa e no Hospital Universotário. A informação foi passada pelo prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD).

De acordo com o Ministério da Saúde, Barros anunciará a liberação de recursos para os municípios dos dois estados referentes a emendas parlamentares e para serviços de saúde que estavam funcionando sem a contrapartida ou qualificação do Governo Federal.

Marquinhos afirmou que a vinda do ministro não tem relação com as visitas feitas pelo prefeito no último domingo nos dois hospitais, onde não encontrou os médicos plantonistas em seus postos de trabalho. “Apenas recebemos a informação da visita do ministro”, disse.

O prefeito também disse anda realizando blitz nas unidades de Saúde do município. Por volta das 23h40 desta terça-feira, Marquinhos disse que visitou a UPA do Universitário e que solicitou a lista completa dos plantonistas. Ele disse que todos os médicos, enfermeiros e técnicos estavam  cumprindo seus horários de trabalho. Marquinhos também conversou com os pacientes para ver se estavam satisfeitos com o atendimento recebido ou se estavam esperando há muito tempo. De acordo com o prefeito, estava tudo certo.

Marquinhos Trad também informou que estão procurando soluções para não haver falta de médicos pediatras atendendo nas Unidades de Saúde. Nesta quarta-feira, apenas duas unidades conta com atendimento o dia inteiro de pediatras. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024