Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Saúde

MS já registra dez mortes por vírus da gripe influenza

Cinco óbitos foram em Campo Grande

18 maio 2018 - 17h33Por Thiago de Souza

Mato Grosso do Sul já registrou dez mortes por gripe causadas pelos três subtipos do vírus influenza. Até o momento, 38 pessoas foram dignosticadas com a doença e estão em tratamento. O mais recente boletim epidmiológico foi divulgado nessa quinta-feira (17), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), com dados referentes até dia 16 de maio.    

Dos 38 pacientes confirmados com a gripe, 22 fora de influenza A tipo H3N2; sete por influenza A – não subtipado; seis com influenza A H1N1 e três com influenza tipo B.

Ainda conforme o levantamento, nove vítimas fatais estavam no grupo de risco. Desses,  três tinham 60 anos ou mais. Outros três possuíam doença vascular crônica, três com diabetes e um era criança abaixo de cinco anos de idade. Há outros cinco mortos com outras doenças não especificadas.

Governo faz campanha para identificar sintomas da gripe. (Foto: SES)

Das dez mortes, cinco foram registradas em Campo Grande, sendo quatro óbitos pelo subtipo H3N2 e um por Influenza B. As outras cidades com mortes pela doença foram Nioaque, Chapadão do Sul, Naviraí, Aquidauana e Três Lagoas.

Uma das últimas mortes por gripe A ocorreu em Chapadão do Sul, na semana passada. As autoridades locais em saúde destacam que o paciente veio de Pernambuco e devido a gravidade foi levado para Campo Grande, onde morreu. A partir desse caso, funcionários de unidades de saúde passaram a usar máscara de proteção.