A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

24/02/2017 10:50

A+ A-

Nova Caravana da Saúde terá óculos de graça e prevenção ao câncer

Azambuja afirmou que Caravana ainda não tem data definida

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que a retomada da Caravana da Saúde terá como foco a prevenção contra o câncer e o tratamento oftalmológico de todos os alunos da rede estadual de ensino.

Ainda sem data, Azambuja disse que na caravana da Saúde terá um atendimento abrangente na prevenção contra o câncer de mama e o de colo de útero . “A prioridade será as mulheres nas idades com mais risco de apresentara  doença”, disse.

Azambuja também informou que o Governo do Estado, além dos exames, irá fornecer óculos gratuitamente a todos os alunos da rede estadual de ensino. “Um dos motivos do baixo rendimento escolar é a questão da visão. Por isso vamos focar no atendimento oftomologico para os alunos da rede estadual”, destacou.

Reinaldo lembrou que na primeira edição da Caravana da Saúde, além das cirurgias de catarata, foram realizados 30 mil operações de outras especialidades. “Vamos levar as especialidades que tenham maior demanda em cada região do Estado. Vamos continuar para não deixar a fila de espera aumentar muito”, disse.

O governador destacou a necessidade da continuidade do programa Caravana da Saúde, enquanto a gestão procura implantar a regionalização da Saúde nas regiões do Estado. “Até resolver a regionalização da saúde no nossos estado estaremos com a caravana para levar a saúde a todo estado”, completou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024