Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Saúde

'Outubro Rosa': Hospital da Cassems promove conscientização e oferece 100 mamografias gratuitas

Uma das palestras vai destacar a importância do atendimento humanizado para as pacientes de oncologia

16 outubro 2017 - 16h25Por Thiago de Souza

No Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, o Hospital da Cassems realiza ações de prevenção, como palestras, oficinas e oferece 100 mamografias gratuitas, dos dias 16 a 30 de outubro, em Campo Grande.

No dia 24 de outubro, haverá uma grande ação preventiva com o ônibus da Cassems fazendo exames preventivos no colaboradores da própria unidade de saúde. Os trabalhos serão feitos das 8h às 17 h,no estacionamento do hospital.

No mesmo dia, haverá uma ação de acolhimento das pacientes do setor oncológico do hospital, no auditório do prédio. Ali, vão acontecer sessão fotográfica, oficina de maquiagem com O Boticário, oficina de amarração de lenços com o projeto Almofadas do Coração e oficina com a equipe de fisioterapia.

No dia 25, acontece mais uma palestra do projeto Almofadas do Coração. Desta vez o tema será 'A importância do atendimento humanizado para os pacientes da oncologia', no auditório do hospital.

Os exames de mamografia são exclusivos para mulheres com mais de 40 anos e podem ser agendados de segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábados das 7h às 18h.