conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Prefeito rebate Santa Casa: 'não é momento para discutir quem está devendo quem'

Trad ainda disse que defende abertura da caixa-preta da instituição de saúde

7 AGO 2017
Rodson Willyams
15h10min
Foto: André de Abreu
saude-interna1
Victor Hugo - 28 anos

O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, rebateu a diretoria da Santa Casa nesta segunda-feira (7). Trad disse que o momento não seria de 'jogar responsabilidade para ninguém e sim, para encontrar soluções'. O prefeito não poupou palavras para falar do caos na Saúde municipal.

"Não quero discutir quem está devendo repasse para quem. A minha preocupação são com as pessoas que precisam de alta complexidade que se deparam com portões fechados e ficam do lado de fora", comentou Marquinhos.

O prefeito reforçou que o município 'está em dia' com repasses. "Não é o momento de jogar responsabilidade para ninguém, é o momento de encontrar soluções", finalizou.

Pediu ajuda

Durante o evento realizado no seu gabinete, Marquinhos pediu ajuda de empresários e ao presidente da Câmara Municipal, João Rocha, do PSDB, para que ajudassem a sensibilizar os diretores do Hospital a voltar abrir os portões.

"Faço um apelo para que possam nos ajudar com os diretores da Santa Casa para que reabram os portões para o atendimento de alta complexidade. A situação é de calamidade. Todos nós passamos por dificuldades e não pode fechar com cadeado o único hospital filantrópico do Estado", comentou.

Marquinhos ainda questionou as alegações dos diretores sobre a superlotação. "Pelas fotografias internas que recebemos não há congestionamento que os diretores têm proclamado".    

saude-interna2
nando viana

Veja também