A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

15/04/2018 14:10

A+ A-

Prefeitura reforça unidades 24 horas e entrega macas e colchões

Além disso, também foram entregues camas e berço nas unidades

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) começaram a receber mais camas, berço, macas hidráulicas, colchões, entre outros materiais, para garantir mais conforto e comodidade aos pacientes atendidos nestes locais. Com a entrega do mobiliário, é possível ampliar a capacidade de acolhimento assegurando o atendimento da demanda que tem crescido exponencialmente nas últimas semanas.

Neste primeiro momento,  estão sendo entregues 1 berço, três camas fawller e três suportes de soro na UPA Vila Almeida; Duas camas, maca hidráulica e quatro suportes para soro na UPA Leblon; Duas camas e cinco suportes para soro na UPA Universitário e 1 maca hidráulica e quatro suportes para soro no CRS Tiradentes, além de colchões.

O coordenador de Urgência da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Yama Higa, explica esse reforço é importante diante do aumento no número de atendimentos registrado nos últimos dias nas unidades de urgência do município.

“Tivemos um aumento de ao menos 20% no número de atendimentos se comparado com o mesmo período do ano passado. Diariamente são aproximadamente 4 mil pacientes que passam por estas unidades, por isso é preciso que a gente faça o aparelhamento e dê melhores condições de atendimento a este paciente”, reforça.

A previsão é de que até o fim do mês mais 30 camas entregues nas 6 UPAS e 4 CRSs contemplando assim todas as unidades de urgência.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024