Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Saúde

Prefeitura vai fazer empréstimo para antecipar quatro meses de repasses para a Santa Casa

Marquinhos vai antecipar recursos de quatro hospitais

21 setembro 2017 - 10h58Por Airton Raes e Rodson Willyams
Prefeitura vai fazer empréstimo para antecipar quatro meses de repasses para a Santa Casa

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), disse que vai fazer um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal para antecipar quatro meses de repasses para a Santa Casa e mais três hospitais da Capital. “Essa foi a alternativa que encontrada para ajudar a Santa Casa conseguir pagar as dividas que a própria Santa Casa contrai”, afirmou.

De acordo com Marquinhos, será antecipado os repasses de quatro hospitais a partir de outubro com esse empréstimo e a prefeitura assume o pagamento, parcelando em doze vezes. “Como vamos assumir o compromisso de pagar junto as instituições financeiras, vamos arcar exclusivamente com o pagamento das parcelas”, disse.

Trad afirmou que essa antecipação tem como resolver a situação financeira da Santa Casa e  com isso retoma o pagamento para a Santa Casa em janeiro. “Conseguiríamos arcar com os pagamentos da antecipação, mais o valor do repasse dos hospitais. Essa foi uma decisão tomada pela prefeitura. Não demos o calote. Essa gestão é séria”, completou.

O prefeito disse que o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian, está finalizando os detalhes técnicos e que na próximo terça-feira deve sinalizar a resolução dessa questão.