A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

26/04/2018 19:50

A+ A-

Saúde investiga caso que pode ser a quinta morte por vírus influenza em MS

Subtipo que causou quatro mortes é o H3N2

Um caso de gripe Influenza é investigado por autoridades em saúde e pode ser a quinta morte pela doença em Mato Grosso do Sul. O registro é de Campo Grande e foi divulgado nesta sexta-feira (26), pela Secretaria Estadual de Saúde.

Quatro óbitos já estão confirmados no Estado, dois na Capital, um em Naviraí e outro na cidade de Nova Andradina. Todos subtipados H3N2.
Conforme a SES, até o momento são 193 notificações com quatro casos confirmados de H1N1, 14 de H3N2 e duas pessoas contraindo a Influenza B.

O local onde ocorre a maioria das investigações de suspeita de vírus é Campo Grande. Até 25 de abril a maior cidade do MS possuía 142 casos em apuração. Nova Andradina vem logo atrás com quatro.

A vacinação contra a Influenza em Mato Grosso do Sul teve início na segunda-feira e atende a grupos prioritários de acordo com o calendário sugerido pelo Ministério da Saúde.

Nesse primeiro momento, crianças até cinco anos, profissionais de educação e saúde, gestantes e puérperas podem receber a dose.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024