A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Urgente

09/03/2018 19:49

A+ A-

Sem vaga em Campo Grande, idosa em estado gravíssimo corre risco de morte no interior

Enquanto isso, profissionais se revezam para manter paciente respirando

A família da idosa Irma Braga, 69 anos, implora para que autoridades em saúde consigam a transferência dela para Campo Grande, já que o hospital onde está internada em Aquidauana não tem condições de atendê-la e precisa fazer revezamento entre profissionais para fazê-la respirar.

O pedido já dura três dias e até agora não houve solução para o problema, que depende de comunicação entre autoridades em saúde da Capital e do Estado.

O neto da paciente, Talisson Braga, 24 anos, denuncia que a avó está no corredor do hospital Dr. Estácio Muniz, na cidade pantaneira. Um  técnico em Tecnologia da Informação da unidade de saúde, teria afirmado que, na quinta-feira (6) a idosa chegou a ter parada cardíaca, e está com infecção no pulmão, pâncreas e rins.

"Eu cheguei até a falar por WhatsApp com o prefeito Marquinhos Trad. Ele disse que era o Estado que tinha que fazer, mas afirmou que iria tentar me ajudar", disse Talisson.

O TopMidiaNews realizou uma matéria no dia 6 de março, onde havia entrado em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O órgão informou que solicitou vaga urgente para a idosa, e apesar de ser uma paciente do interior, estaria em contato constante em busca da vaga em questão.

No entanto, a Sesau informou que a família precisa aguardar liberação de vaga em Campo Grande, algo que não ocorreu até agora. Disse também que o hospital onde a idosa está teria de transportá-la em uma UTI móvel, devido a gravidade do caso.

Sobre a recomendação do Ministério Público Estadual, que pedia a transferência imediata da idosa, a Sesau informou que trata-se de uma recomendação e não ordem judicial.

O caso

A família de Irma já havia conseguido uma vitória, pois assim que a imprensa foi acionada, conseguiu transferência de Dois Irmãos do Buriti, local da primeira internação para a unidade em Aquidauana. A avó de Talisson foi hospitalizada na noite de segunda-feira (5), por intoxicação, em Dois Irmãos do Buriti.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024