A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

28/04/2017 07:45

A+ A-

Semanário debate saúde e prevenção de acidentes de trabalho

O seminário é uma parceria dos integrantes do Fórum de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho do Ministério Público do Trabalho

O dia 28 de abril foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Na Capital, o assunto será tema de um seminário que acontece a partir das 08h no auditório Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O seminário é uma parceria dos integrantes do Fórum de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho do Ministério Público do Trabalho, o qual a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), através do SESTRAB (Serviço de Fiscalização da Saúde do Trabalhador) é membro integrante.

Cada palestrante terá uma fala sobre sua atuação em relação aos acidentes de trabalho e sobre as políticas de prevenção e promoção que cada órgão desenvolve.

Por parte da SESAU, será abordada a atuação do SESTRAB nas fiscalizações dos acidentes de trabalho;  O impacto para o SUS dos acidentes de trabalho; Hospitais lotados por conta dos traumas decorrentes de acidentes de trânsito e acidentes de trabalho.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024