Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Saúde

Sesau recebe doação de cabelos destinados à confecção de perucas para pacientes com câncer

O produto foi apreendido pela Receita Federal no ano passado por falta de documentação

25 abril 2018 - 09h21Por PMCG

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) recebeu nesta terça-feira, dia 24, a doação de cerca de 250 quilos de cabelo humano que serão destinados à confecção de perucas para pacientes em tratamento contra o câncer. O produto foi apreendido pela Receita Federal no ano passado por falta de documentação e tem preço estimado de R$ 510 mil.

O secretário de Saúde, Marcelo Vilela, esteve durante a manhã na Delegacia Regional da Receita Federal, no Parque dos Poderes, acompanhando o recebimento do material e destacou a parceria com o órgão federal e a importância de buscar melhorar principalmente a autoestima dos pacientes em tratamento contra o câncer, uma vez que estes pacientes encontram-se, em muitos casos, fragilizados.

“A Secretaria (SESAU) é bastante sensível quanto a este assunto. O câncer quando acomete a mulher principalmente, transforma, deixa marcas e mexe com a vaidade. Proporcionar que estas pacientes possam se sentir melhor influencia também na qualidade do tratamento e para a saúde isso é muito importante. Não se trata apenas de vaidade e sim de resgatar a autoestima”, complementa.

Os materiais a serem utilizados na confecção das perucas serão repassadas às entidades sendo o produto final doado aos pacientes em tratamento.