A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

13/02/2019 18:16

A+ A-

Uma pessoa é picada por escorpião por dia em Paranaíba

No ano passado 319 casos foram notificados, nenhuma morte foi confirmada

Números referentes ao ano de 2018 contabilizaram 319 notificações de pessoas picadas por escorpião em Paranaíba. Cerca de uma pessoa dia era picada por escorpião no município. Já no mês de janeiro deste ano foram registrados 33 novos casos envolvendo ataques do aracnídeo a humanos.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do município. O levantamento é realizado a partir do momento em que o paciente dá entrada na Santa Casa relatando ter sofrido ataque de escorpião, posteriormente a notificação é enviada para o departamento.

Após informações coletadas pelo departamento, o Centro de Controle de Vetores do município é responsável por investigar os ataques, identificar as causas e capturar o animal. Todos os bairros do município têm registrado aumento no aparecimento e ataques de escorpiões.

Terrenos baldios, mato alto e locais muito sujos são ambientes atrativos para proliferação dos escorpiões Segundo Carla Patrícia enfermeira do departamento de Vigilância Epidemiológica de Paranaíba, não é aconselhável o uso de inseticidas que prometem matar escorpiões, no momento da aplicação o animal pode ser desalojado e entrar para as residências. “A prevenção é a melhor orientação”, disse

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias