A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

18/06/2017 15:15

A+ A-

Uso de suplementos não é solução de saúde, alerta educadora física

Consumo indevido do produto e falta de aliá-lo a práticas saudáveis pode acarretar em doenças

Em busca pelo emagrecimento, ganho de massa muscular ou mesmo as duas coisas aliadas, muitos encontraram nos suplementos alimentares um forte aliado para alcançar seus objetivos. Contudo, sem o devido cuidado, o que deveria auxiliar quem o consome pode acabar se tornando uma dor de cabeça.

Em busca de entender melhor sobre o assunto e dar dicas aos leitores sobre o que pode de fato melhorar a qualidade da saúde de uma pessoa, o TopMídiaNews conversou com a educadora e avaliadora física Mara Lucia Tesser, que é proprietária de uma das mais tradicionais academias de Campo Grande, a Praktika. Ela ressalta que a popularização do suplemento já ajudou muitos, mas também cresce a quantidade de desinformação sobre o assunto e ‘prescrições’ feitas por profissionais mal qualificados.

“A avaliação física de cada um é fundamental para anteceder o consumo de qualquer tipo de suplementação nutricional. Aliada à prática de exercício, algum esporte, e a alimentação, são de muita importância, não fazem mal, mas qualquer coisa sem controle claramente não é positiva”, diz.

A profissional comenta que aliar a prática regular de exercícios físicos e uma boa alimentação garantem, aos poucos, que os objetivos de saúde e estéticos sejam alcançados, mas que não há 'fórmula mágica'. "O grande desafio do educador físico é pegar aquele pontinho de vontade da pessoa e tornar o exercício um prazer da rotina. É preciso pesquisar, ver como você vai se sentir e entender que muitas vezes é preciso o mínimo de investimento, que será revertido no futuro, já que esse valor não será gasto com medicamentos, por exemplo", completa.

Sua ideia inicial ao começar seu trabalho como educadora física e dona de academia era, conta, justamente colocar essa ideia na cabeça das pessoas. No local, são oferecidas atividades para todas as idades, ritmos e objetivos. "É importante que haja uma supervisão, a gente estar ali para ajudar a esclarecer como o corpo responde aos estímulos, porque cada pessoa é diferente. A saúde em primeiro lugar", explica. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024