A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

10/02/2018 11:37

A+ A-

Amanda Nunes defenderá cinturão contra Raquel Pennington, no UFC Rio 9, em maio

Campeã peso-galo, que esperava por luta com Cyborg, enfrentará americana número 3 do ranking

Amanda Nunes fará a luta principal do UFC Rio 9, no dia 12 de maio, na capital carioca. A adversária, no entanto, não será a que a campeã peso-galo (até 61kg) queria. À espera de Cris Cyborg, ela viu a campeã peso-pena (até 66kg) ser anunciada contra Yana Kunitskaya para o UFC 222, em março. O Ultimate então fechou na sequência a luta principal no Rio de Janeiro, do UFC 224, e a brasileira enfrentará Raquel Pennington na sua terceira defesa de título, conforme apurou o Combate.com com fontes próximas à companhia. As lutadoras possuem um acordo verbal para o confronto nesta data.

A intenção inicial do Ultimate é que, em caso de vitórias de Amanda e Cyborg, elas se enfrentem pelo cinturão do peso-pena no dia 7 de julho, no UFC 226, que já tem confirmado o combate entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, pelo cinturão dos pesados.

A Leoa conquistou seu cinturão peso-galo em julho de 2016, batendo a então campeã Miesha Tate. Depois, nocauteou Ronda Rousey e venceu por decisão dividida Valentina Shevchenko. Com um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas, e numa sequência de seis vitórias nas últimas lutas, Amanda Nunes enfrentaria Pennington no UFC 219, no último card do ano passado, mas um acidente com a americana cancelou a luta.

Raquel Pennington, número 3 do ranking peso-galo, vem numa sequência de quatro vitórias na divisão. Dona de um cartel com nove vitórias e cinco derrotas, a americana, no entanto, não luta desde novembro de 2016, quando venceu Miesha Tate.

UFC 224
12 de maio, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-pesado: Júnior Albini x Alexey Oleynik

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias