A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

06/11/2017 11:28

A+ A-

Análise: Corinthians cresce com trocas e volta a jogar como líder e favorito ao título

Vitória e boa atuação no Dérbi aumentam confiança na briga pelo título

Fábio Carille insistiu com o Corinthians que considerava ideal, relutou em mudar por muitas rodadas, mas acabou convencido. Na hora e no jogo certos.

Com o título ameaçado, o Corinthians voltou a jogar bem justamente no clássico contra o arquirrival Palmeiras e conquistou uma vitória fundamental na disputa pelo título brasileiro: 3 a 2, neste domingo, em Itaquera.

Mudanças funcionam

O Corinthians funcionou bem com Clayson e Camacho nas vagas de Jadson e Maycon, respectivamente. A alteração no setor ofensivo deu mais velocidade ao time para explorar a vulnerabilidade dos laterais Mayke e Egídio.

Jadson, principal contratação para a temporada e que não vive bom momento, deixa o jogo mais lento. Em constante evolução desde que chegou da Ponte Preta, Clayson acelera a equipe para abrir a defesa rival.

No meio de campo, Camacho deu qualidade aos primeiros passes na saída de bola e conseguiu boa movimentação pelos lados. Em alguns momentos, porém, teve dificuldade na marcação, sobretudo no início do jogo, quando o Palmeiras chegou a dominar.

Estratégia de jogo

Carille soube tirar proveito da forma de atuar do adversário. Alberto Valentim posiciona a linha de defesa bastante avançada. Foi assim que o Timão explorou os lados do campo com rapidez. Edu Dracena, o mais lento dos defensores alviverdes, sofreu muito e falhou em sequência. O lance do pênalti resume bem isso.

Ataque despertou

Com a nítida melhora, o ataque voltou a funcionar. O Timão não fazia três gols em um jogo desde 11 de outubro, data do 3 a 1 sobre o Coritiba. Desta vez, marcou todos no primeiro tempo, com Romero (em impedimento, é verdade), Balbuena e Jô.

Romero, aliás, quebrou o jejum de cinco meses sem marcar – o último gol havia sido em 11 de junho, na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo.

Se Jô manteve o alto nível de atuações, Rodriguinho voltou a crescer depois das tantas críticas que recebeu dos torcedores. Muito presente na área, o meio-campista teve duas chances claras para marcar logo nos 15 primeiros minutos.

Velho problema

Mas nem tudo foi positivo. O Corinthians voltou a sofrer gols em lances de bolas paradas mesmo depois de tantos treinos no CT Joaquim Grava. Mina e Moisés marcaram assim. É o grande defeito da equipe e que pode custar pontos preciosos na reta final.

É campeão?

O Corinthians continua com seis pontos para o segundo colocado, agora o Santos. O título continua perto, mas não está garantido. A vitória no clássico e a boa atuação, porém, foram uma resposta que dão moral à equipe para confirmar o favoritismo e levar a taça.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024