TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

18/01/2017 10:10

A+ A-

Aniversariante, Wade falha no último arremesso, e Mavs batem Bulls no fim

Wesley Matthews faz cesta de três pontos a 11 segundos no fim, Dwyane Wade erra na sequência, Dallas vence em Chicago, por 99 a 98, em jogo com final emocionante

Teve emoção até o fim, vários candidatos a destaque da noite e os dois times com possibilidades de vencer até o lance final. Coube então a Wesley Matthews o papel de herói do jogo, deixando o aniversariante do dia Dwyane Wade como vilão, em grande duelo em que o Dallas Mavericks bateu o Chicago Bulls, por 99 a 98, fora de casa no United Center, nesta terça-feira. Faltando 11 segundos, Matthews acertou uma bola de três pontos colocando os visitantes em vantagem, e Wade errou o último arremesso da partida, perdendo a chance da virada.

Wade completou 35 anos neste 17 de janeiro e não teve má atuação, fez 17 pontos e pegou 15 rebotes, mas o experiente ala-armador dos Bulls acabou falhando no último lance após receber passe de Jimmy Butler em situação difícil para arremessar, bem marcado pelo adversário. 

Butler também poderia ter sido o protagonista da noite, já que conseguiu um duplo-duplo com 24 pontos e 12 assistências, ficando muito perto de alcançar seu primeiro triplo-duplo da temporada, já que pegou nove rebotes.

Pelos Mavs, Matthews brilhou ao acertar no fim o arremesso decisivo de três pontos, fechando a noite com 11 pontos. Mas Harrison Barnes, com 20 pontos, e Seth Curry, irmão mais novo de Curry, com 18 pontos, também tiveram bom desempenho.

Penúltimo colocado da Conferência Oeste da NBA, o Dallas fez ótima partida fora de casa e chegou à sua terceira vitória consecutiva na competição. O Chicago começou na frente no placar, mas os visitantes viraram, foram para o intervalo ganhando por 54 a 47 e chegaram a abrir 13 pontos de vantagem no terceiro quarto. Os Bulls reagiram no último período, o duelo ganhou emoção e foi decidido apenas no último lance, com o triunfo dos Mavericks.

Campanhas
Bulls: 21v e 22d (8º no Leste)
Mavericks: 14v e 27d (12º no Oeste)

Próximos jogos
Bulls: Hawks, sexta-feira, em Atlanta
Mavericks: Heat, quinta-feira, em Miami

Com ótima atuação da dupla DeMar DeRozan e Cory Joseph, que juntos combinaram para 69 pontos, o Toronto Raptors venceu o lanterna Brooklyn Nets, por 119 a 109, fora de casa, em Nova York, se mantendo na vice-liderança da Conferência Leste.

DeRozan foi o cestinha do jogo com 36 pontos e ainda pegou 11 rebotes, terminando com um duplo-duplo, enquanto Joseph fez 33 pontos para o time canadense. O pivô brasileiro Lucas Nogueira, o Bebê, foi titular, mas atuou apenas sete minutos, fez três pontos e pegou dois rebotes. Nos Nets, que chegaram a ir para o intervalo ganhando por 61 a 58, Brook Lopez marcou 28 pontos e pegou oito rebotes. 

Campanhas
Nets: 8v e 33d (15º no Leste)
Raptors: 28v e 13d (2º no Leste)

Próximos jogos
Nets: Pelicans, sexta-feira, em New Orleans
Raptors: 76ers, quarta-feira, Filadélfia

HARDEN FAZ 13º TRIPLO-DUPLO, MAS HEAT VENCE

James Harden teve mais uma atuação impressionante e conseguiu seu 13º triplo-duplo na temporada, mas o Miami Heat surpreendeu e venceu o Houston Rockets jogando em casa, por 109 a 103, na Flórida.

Harden teve 40 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Clint Capela voltou de lesão no Houston, e o pivô brasileiro Nenê começou na reserva, mas atuou por 23 minutos, fez quatro pontos, pegou sete rebotes e deu duas assistências. Pelo Miami, Goran Dragic foi o maior pontuador, com 21 pontos, e Hassan Whiteside terminou com um duplo-duplo, com 14 pontos e 15 rebotes.

Campanhas
Heat: 12v e 30d (14º no Leste)
Rockets: 32v e 12d (3º no Oeste)

Próximos jogos
Heat: Mavericks, quinta-feira, em Miami
Rockets: Bucks, quarta-feira, em Houston

LEONARD BRILHA, E SPURS VENCEM DE VIRADA

Com uma atuação de gala da dupla de pivôs Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge, com 34 pontos e 29 pontos marcos, respectivamente, o San Antonio Spurs continua sua boa fase na temporada regular da NBA. Atuando em casa, a equipe venceu o Minessota Timberwolves de virada por 122 a 114, e chegou à 32ª vitória em 41 jogos, mantendo a segunda colocação na Conferência Oeste.

Destaque para Leonard, que foi o cestinha do confronto pela quarta partida consecutiva. Além dos 34 pontos, o pivô ainda anotou sete rebotes e cinco assistências nos 38 minutos que esteve em quadra. Pelo Timberwolves, Karl-Anthony Towns teve atuação de destaque ao conseguir um duplo-duplo com 27 pontos e 16 rebotes. Outro a alcançar o feito foi o armador Ricky Rubio, com 21 pontos e incríveis 14 assistências.

Campanhas
Spurs: 32v e 9d (2º no Oeste)
Timberwolves: 14v e 28d (13º no Oeste)

Próximos jogos
Spurs: Nuggets, quinta-feira, em San Antonio
Timberwolves: Clippers, quinta-feira, em Los Angeles

LAKERS REAGEM NO FIM, MAS NÃO EVITAM DERROTA

Apesar de um último quarto sensacional, os Los Angeles Lakers não conseguiram evitar a derrota em casa para o Denver Nuggets por 127 a 121. O time local chegou a estar perdendo por 19 pontos, diminuiu a diferença para apenas quatro a um minuto do fim, mas ficou sem completar a reação e amargou a quinta derrota consecutiva na temporada regular. Destaque para Lou Williams, que saiu do banco e foi o maior pontuador dos Lakers, com 24 pontos.

Os Nuggets, no entanto, tinham Nikola Jokic,que fez a diferença enquanto esteve em quadra. O sérvio anotou um duplo duplo ao marcar 29 pontos, sendo o cestinha da partida, além de pegar 15 rebotes. Foi a terceira vitória consecutiva da franquia de Denver.

Campanhas
Lakers: 15v e 31d (14º no Oeste)
Nuggets: 17v e 23d (8º no Oeste)

Próximos jogos
Lakers: Pacers, sexta-feira, em Los Angeles
Nuggets: Spurs, quinta-feira, em San Antonio

RESULTADOS DESTA TERÇA

Toronto Raptors 119x109 Brooklyn Nets
Dallas Mavericks 99x98 Chigago Bulls
Houston Rockets 103x109 Miami Heat
Minnesota Timberwolves 114x122 San Antonio Spurs
Denver Nuggets 127x121 Los Angeles Lakers

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias