A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

20/02/2018 13:53

A+ A-

Ansioso para estrear na Libertadores pelo Santos, Gabigol diz: 'Clima é diferente'

Camisa 10 conta que assistia competição continental da arquibancada e fala que deseja ser centroavante

Daqui a nove dias, Gabigol jogará sua primeira Libertadores da carreira. O atacante, que já disputou grandes competições no futebol, como a Liga dos Campeões, se disse ansioso para poder atuar no torneio que acompanhou com torcedor de arquibancada da Vila Belmiro. O Santos estreia na Libertadores no dia 1º de março, contra o Real Garcilaso, no Peru.

– É uma grande novidade, estou muito ansioso. Sou santista e vi muitos jogos da Libertadores na Vila. Via que o clima era diferente. Antes, porém, temos que pensar no domingo (jogo contra o Santo André, pelo Paulista). Temos que fazer um bom jogo. Temos que fazer valer o mando de jogo. Se conseguirmos vitórias seguidas, vamos muito bem e confiantes para a Libertadores – disse Gabigol, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Com dificuldades para se reforçar no mercado, o elenco do Peixe é repleto de jovens. Prova disso é que contra o São Paulo, no último domingo, o time terminou o clássico com oito atletas revelados na base. Apesar de ter 21 anos, Gabigol se sente um dos líderes do grupo e tenta ser exemplo para os Meninos da Vila.

– Eu me vejo como líder do time. Mesmo jovem, passei por várias coisas. Tento ser exemplo dentro e fora de campo. Me dedicando, conversando. A qualidade dos jovens me impressiona, rápidos, inteligentes. Santos terá grandes jogadores daqui a pouco. Tem que ser aos poucos, são jovens, Jair saberá usar. Quando estava aqui, convivi com mais experientes, Marcos Assunção, Edu Dracena, Durval, e isso faz diferença. Deixo eles à vontade para jogares porque jogam muito – afirmou.

Em seus primeiros jogos no Santos, Gabigol tem atuado como centroavante, como um "9". Se depender dele, é nessa posição que ele vai seguir.

– A gente (Gabigol e Jair) conversou antes sobre isso. Eu quero ser centroavante. Acho que é uma coisa definitiva. Nosso ataque é versátil. Sasha também pode ser o 9 e abrimos espaços. Gabigol é centroavante e estou feliz assim – concluiu atacante, que apesar disso veste a camisa 10.

Veja outras respostas de Gabigol:

Recuperar tempo perdido

– Tenho me dedicado dentro e fora de campo. Gabigol é o mesmo, que trabalha bastante, que faz o melhor para todos. Tentando melhorar todo dia. Estou tendo oportunidades de jogar e mostrar meu futebol. E graças a Deus está dando tudo certo.

Volta para a Europa

– Gosto de Lisboa e Milão. Conheço mais sobre Milão, quero voltar, tenho amigos, assisto a jogos. Europa está distante, mas fico próximo de alguma maneira vendo jogos, conversando.

Alto nível na Europa

– Tenho contrato com a Inter de Milão, sei que tenho que me apresentar depois desse 
ano. Falta muito. Meu pensamento é totalmente no Santos, quero ajudar, fazer gols, ser exemplo dentro e fora de campo, Europa fica para depois, sei que tenho que me apresentar, mas hoje meu foco é aqui e estou muito feliz.

Pendurado para o clássico contra o Corinthians

– Não vejo como peso, se tiver que tomar cartão eu vou tomar, e há grandes jogadores na posição, Rodrygo, Yuri Alberto, Rodrigão... Gabriel sempre estará 100% em campo.

O que mais traz de positivo da Europa

– Eu me adaptei muito bem a Milão, fora o frio. Aprendi nova língua, alguns costumes que acabei trazendo para cá, horário de dormir, alimentação. Trabalhos na academia e extracampo. São essas coisas que me fazem crescer e me ajudam. Falo com jogadores da Inter e alguns do Benfica.


Meta de gols
– Nunca fiz. Quero ajudar o Santos e ser campeão. Quero ser campeão. Estou muito feliz pela sequência de gols, mas estou mais feliz ainda pelas vitórias. Não adianta fazer gols e não ganharmos. Não penso muito nisso, quero ganhar. Fazendo gol, fico melhor.

Melhor centroavante do Brasil?

– Deixo para vocês. Quero ser o melhor para meu clube e meus companheiros. Fiz gols, mas há de ressaltar minha entrega, minha ajuda taticamente. Sei que a bola não vai entrar todas as vezes, então tenho que criar espaços, segurar a bola, irritar um pouco eles na frente como fiz com o São Paulo. É importante ajudar no contexto geral.

Jair Ventura

– Falava com ele por telefone antes mesmo de acertar. Foi aí que começou. Via que era um cara estudioso, que me queria centralizado. Dá para perceber que ele entende. Tem sido especial para mim e para o clube, do cozinheiro ao faxineiro, tem a cara do Santos. Não falo para puxar o saco. Ele tem me ajudado muito. Tenho aprendido muito e quero aprender muito mais.

Vaga na Copa

– É um objetivo. Quem não quer estar no meio de craques? Não levo como peso. Quero ajudar no Santos e Seleção é consequência. Tenho que ganhar títulos aqui e assim isso pode acontecer.

Fama de jogador de um time só 

– Totti foi jogador de um time só. Por que o Gabriel não pode ser?

Comportamento contra o São Paulo e críticas

– DNA Ofensivo ninguém vai tirar. Há alguns jogos que teremos que recuar. Não foi pensado, foi acontecendo e nosso time soube lidar. Futebol é um pouco xadrez, temos que saber atacar e segurar. Sentimos o momento de esperar e contra-atacar bem. Fizemos com sabedoria. Trouxemos eles e abrimos espaços. Isso é inteligência. Sou a favor de um jogo bonito, e em nenhum momento o Santos parou jogada, fez cera. Quisemos jogar futebol. Cada um tem seu estilo de jogo. Eu respeito todos. E o melhor estilo de jogo é ganhar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024