Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Top Esporte

Após eliminações, Corinthians e São Paulo se reencontram por vaga na final

Na "ressaca" pós-Copa do Brasil, rivais duelam neste domingo pelo Paulistão, em Itaquera.

23 abril 2017 - 08h12Por Redação

Para Corinthians e São Paulo, a Copa do Brasil é passado. Depois do apito final do jogo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera, o Campeonato Paulista também será passado para um dos rivais, que decidem uma vaga na decisão do torneio estadual.

O Timão tem ampla vantagem por causa da vitória por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal, domingo passado, no Morumbi, e pode perder por um gol de diferença para se classificar. O Tricolor, por sua vez, precisa de dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou mais de três para conseguir a vaga no tempo normal.

Na Copa do Brasil, o Corinthians caiu nos pênaltis para o Internacional, em casa, enquanto o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, mas também ficou fora da próxima fase. A “ressaca” será pior para o eliminado da tarde deste domingo, já que este terá apenas as disputas de Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana pela frente.

Dentro de campo, as ideias de jogo se opõem novamente. Com uma defesa forte e um time organizado, o técnico Fábio Carille não escondeu a escalação do Corinthians – será a mesma das últimas partidas decisivas. Escale aqui seu Timão ideal!

Rogério Ceni e o São Paulo, focados no ataque, ainda têm dúvidas na escalação. O desgaste físico de alguns atletas será primordial nas escolhas do técnico. Escale aqui seu Tricolor ideal!

A casa estará cheia. O Corinthians anunciou a venda de mais de 41 mil ingressos para a partida, fato que garante o maior público da arena no ano em jogos do Timão. Assim como em todos os clássicos do estado de São Paulo, o Majestoso terá torcida única.