Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Top Esporte

Apresentado, Gómez cita inspiração em Gamarra e projeta estreia pelo Palmeiras

Zagueiro paraguaio diz que recebeu conselhos do compatriota Balbuena, ex-Corinthians, antes de chegada ao Verdão

07 agosto 2018 - 15h54Por Globo Esporte

O zagueiro Gustavo Gómez foi apresentado na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira, antes do último treinamento do Palmeiras no Brasil antes do embarque da delegação para o Paraguai, onde o time de Felipão enfrenta na próxima quinta-feira o Cerro Porteño, pela Libertadores.

Depois de receber a camisa 15 das mãos do diretor Cícero Souza, o defensor de 25 anos concedeu sua primeira entrevista – ele já havia participado do treinamento da última segunda-feira. Em suas primeiras declarações como atleta do Verdão, ele falou sobre a passagem pelo Milan e também sobre a inspiração no futebol de Carlos Gamarra, que jogou no Palmeiras entre 2005 e 2006.

– Estou muito feliz de estar aqui. A primeira temporada no Milan joguei vários jogos, na última temporada não tive oportunidades de jogar muitas partidas. Acredito que é porque chegaram jogadores importantes, como Bonucci. Tive várias partidas com a seleção, não foi um ano sem jogar – explicou.

– Gamarra é um exemplo a seguir. Tomara que eu possa seguir seus passos. Ele deu muito ao futebol – completou.
O atleta, que também esteve na mira do Flamengo, afirmou que recebeu conselhos do ex-corintiano Balbuena, companheiro de seleção paraguaia, sobre o Palmeiras e a cidade de São Paulo.

– É um amigo meu, além de companheiro. Me falou muito da cidade, do clube, que é está muito bem visto no Brasil e no mundo. Me disse que tem muitos jogos no ano. Tem de estar bem fisicamente, me falou um pouco da cidade. Só isso, conversa de amigos – citou o novo camisa 15 do Verdão.

Gómez chega ao Palmeiras com um contrato inicial válido até junho de 2019. Pelo empréstimo, os alviverdes pagarão 1,5 milhão de euros ao Milan (cerca de R$ 6,5 milhões), com quem o paraguaio tem contrato até 30 de junho de 2021. A expectativa é que ele seja adquirido em definitivo pelo Verdão depois do término do primeiro vínculo.

Além do paraguaio, contratado para ser titular da equipe, Felipão conta com mais seis opções para a zaga: Antônio Carlos, Edu Dracena, Thiago Martins, Luan, Pedrão e Nico Freire. Último reforço, Gómez já está regularizado no BID da CBF e inscrito na Libertadores.

Confira alguns trechos da entrevista de Gustavo Gómez:

Estilo de jogo
– Sou um jogador que gosto do jogo aéreo, vou bem por cima. Gosto de deixar tudo em campo pelo meus companheiros e pelo clube, sou um jogador com muita garra e atitude.

Estreia pelo Palmeiras
– Tive uma pequena lesão na pré-temporada, estou na transição. No fim de semana vou estar à disposição