Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Top Esporte

Às vésperas do UFC SP, Anderson Silva ajuda Minotouro em treinos

Amigo de longa data do meio-pesado, Spider esteve presente no último dia de camp do companheiro para dar dicas na preparação para a luta contra Sam Alvey

18 setembro 2018 - 07h55Por Globo Esporte

Rogério Minotouro ganhou um reforço de peso na reta final de preparação para a luta contra Sam Alvey, que acontece neste sábado, no UFC São Paulo. O ex-campeão peso-médio do UFC Anderson Silva, que está de passagem pelo Brasil, esteve presente no treino desta segunda-feira para ajudar o companheiro.

- Para quem pensa que o trabalho está terminado, a menos de sete dias da minha luta, não sabe que este é o momento de lapidar ainda mais todos estes meses de preparação. Exatamente por este motivo que meu amigo Anderson Silva veio para o Rio de Janeiro me ajudar com o camp. Ele veio passar um tempo aqui na Team Nogueira para me ajudar. Este é um momento de bastante estratégia e temos que ser bem assertivos. Como Anderson é canhoto, assim como meu adversário, ele veio me dar esta força.

Minotouro tem 22 vitórias e oito derrotas na carreira, mas passa por fase complicada na companhia. São três derrotas nas últimas quatro lutas. Em seu compromisso mais recente, foi nocauteado por Ryan Bader no terceiro assalto. Seu último resultado positivo foi em maio de 2016, quando nocauteou Patrick Cummins no primeiro assalto.

Alvey também tem cartel vasto, com 33 vitórias, 10 derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado). Ao contrário de Minotouro, ele vive bom momento, com duas vitórias seguidas, sobre Marcin Prachnio e Gian Villante.

O Combate transmite o UFC São Paulo ao vivo, na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, dia 22 de setembro, a partir de 19h30 (de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e acompanha o restante do evento em Tempo Real. Canal e site transmitem a pesagem cerimonial na sexta-feira, a partir de 17h50.

UFC São Paulo

22 de setembro de 2018

CARD PRINCIPAL (23h30, de Brasília):

Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Eryk Anders

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Carlo Pedersoli

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey

Peso-galo: Renan Barão x Andre Ewell

Peso-palha: Randa Markos x Marina Rodriguez

CARD PRELIMINAR (19h45, de Brasília):

Peso-leve: Charles do Bronx x Christos Giagos

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham

Peso-meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann

Peso-pesado: Augusto Sakai x Chase Sherman

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Ben Saunders

Peso-mosca: Mayra Sheetara x Gillian Robertson

Peso-médio: Thales Leites x Hector Lombard

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Belal Muhammad

Peso-palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers