PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

26/05/2018 15:15

A+ A-

Atletas da canoagem representam MS em Campeonato Mundial na Suíça

Frio intenso será maior desafio, confessam os esportistas que já colecionam medalhas

Mato Grosso do Sul terá dois fortes nomes para concorrer no Mundial de Canoagem, em Muota, na Suíça. Rafael Girotto e Gustavo Miranda fazem parte da seleção brasileira, e partem em breve para o campeonato na europa.

Rafael disputará a categoria K1 Clássica Sênior e Gustavo a K1 Sprint. Ambos já conquistaram diversos títulos nas modalidades em que praticam dentro do esporte, e não escondem a expectativa e ansiedade para as provas.

“A nossa preparação já começou desde o ano passado, no campeonato brasileiro, visando essa vaga para o mundial. Uma coisa que ajuda bastante a gente é que o nosso campeonato estadual é bem intenso, são oito provas durante o ano, ajuda a gente a se manter bem preparado , todo mês praticamente tem uma competição”, conta Girotto.

De Aquidauana, o atleta tem história na canoagem desde a infância, quando já via seu pai remando e queria fazer o mesmo. Com quinze anos, decidiu seguir essa carreira, e há treze anos compete profissionalmente. Tem cinco títulos brasileiros, nove estaduais, um vice sul-americano, que conquistou no Chile em 2013, e conseguiu participar de dois mundiais, além deste próximo.  

(Foto: Reprodução/Facebook)

Já Gustavo conta que ‘começou tarde’, competindo pela primeira vez aos 30 anos, apenas um ano depois de começar a prática do esporte. Desde o início, já conquistou títulos nacionais e estaduais. Começou a remar por curiosidade, observando praticantes no Parque das Nações, mas se dedicou ao máximo e hoje figura na seleção brasileira.

O maior desafio? “Com certeza, a temperatura da água”, afirma Girotto. “É muito gelada, não tem aqui nada parecido. Parece água de caixa térmica, costumo brincar”.  Gustavo adiciona ainda questão da força da correnteza, muito maior que a dos rios brasileiros.

Conforme o técnico da seleção Rodrigo Barbosa de Miranda, a ideia é chegar com os atletas um pouco antes, pra conhecer local exato da prova, corrigir alguma coisa, adaptar o treino, em três dias.

(Foto: Fundesporte)

Os representantes de MS embarcaram na semana passada para Milão, na Itália, onde haverá o encontro de toda a delegação neste domingo (27). 

Desde 1973 que a comuna suíça de Muotathal não recebia o Campeonato Mundial. A competição aproveita a chegada da primavera, quando a neve dos Alpes derrete e o Muota se enche de água, e acontece entre 30 de maio e 3 de junho de 2018.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024