Corrida Cassems
studio center
(67) 99826-0686

Atletas do MS conquistam 13 medalhas no atletismo das Paralimpíadas

Sete ouros, três pratas e dois bronzes

24 NOV 2016
Notícias MS
17h14min
Foto: Divulgação
top-esporte-interna1
semana do transito

Os atletas de Mato Grosso do Sul começaram bem as Paralimpíadas Escolares. Somente no primeiro dia de competição, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), conquistaram 13 medalhas: sete ouros, três pratas e dois bronzes.

As duas primeiras vieram na dobradinha do arremesso de peso, classe F13, categoria B (15 a 17 anos). O ouro ficou com Felipe Alves que atingiu a marca de 11,65m e a prata com Igor Miranda que arremessou o peso a 10,76m.

Outras sete medalhas foram ganhas na mesma modalidade: os ouros de Felipe Tolon (F57), Gustavo Gomid (F37), Omízia Santos (F40) e Daiane Arevalo Benites (F37); a prata de Nínive Leite (F20)  e os bronzes de Joao Victor Martins (F37) e Cleiton Junior (F20). Destaque para a indígena Guarani, Daiane que arremessou o peso a 6,99m, em sua primeira participação na categoria A (12 a 14 anos). “Eu tenho bons resultados nos estaduais e esperava ir bem aqui também. Não foi uma surpresa ganhar a medalha”, disse a atleta.

Não foi só no arremesso de peso que os atletas de MS se destacaram. Adrieli Vilhalva se garantiu entre as melhores do salto em distância, classe T47, categoria B, e abocanhou a prata.

No lançamento de pelota, modalidade característica das Paralimpíadas Escolares, um atleta do Estado chegou ao lugar mais alto do pódio. Yuki Rodrigues foi o campeão na F46.

Nas provas de pista, Mato Grosso do Sul também foi ouro. Nos 200m rasos, categoria T13, Joelma Lacerda deixou as adversárias comendo poeira. O veterano Brayan Felix assegurou o bronze nos 400m rasos da classe T35.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados. Sabemos do potencial dos nossos atletas. Temos certeza de que esse foi apenas o começo de uma competição repleta de conquistas”, disse o chefe da delegação de MS, Levy Britto Coutinho.

As Paralimpíadas Escolares seguem até o dia 25. Mato Grosso do Sul participa com 49 atletas, em seis modalidades: atletismo, bocha, judô, futebol de 7, tênis de mesa e natação. A meta é bater as 38 medalhas conquistadas em 2015. A delegação é chefiada pela Fundesporte e conta com o apoio do Governo do Estado.

Veja também