Construa tudo
Liceu
(67) 99826-0686

Avaí bate Grêmio e ajuda o Corinthians a disparar na liderança

O camisa 22 do Avaí pegou pênalti e fez uma série de outras defesas complicadas, segurando o melhor ataque do Brasileirão

10 JUL 2017
Redação
13h22min
Foto: Lucas Uebel

Douglas defendia o Grêmio até setembro do ano passado. Foi devolvido ao Corinthians sem fazer um jogo sequer no Tricolor. E neste domingo (9) mostrou que tratou-se de um equívoco. O camisa 22 do Avaí pegou pênalti e fez uma série de outras defesas complicadas, segurando o melhor ataque do Brasileirão. E usando o contra-ataque e uma chance isolada, o Avaí venceu por 2 a 0.

Foi Simião o autor de um chute no ângulo de Léo, que nenhuma defesa havia feito até então. A bola do jogo foi aos 28 minutos do segundo tempo, depois de vários momentos dramáticos já terem ocorrido na partida. O gol derradeiro foi aos 40, em contra-ataque,de Júnior Dutra.

Desde o primeiro minuto de jogo, foi Douglas o principal personagem. Defendeu chutes de longe, rompeu cruzamentos, afastou lances cara a cara. Na etapa final, pegou o pênalti batido com violência por Edílson, espalmou a bicicleta de Geromel e foi absoluto no primeiro jogo contra seu ex-clube.

O Grêmio perdeu a terceira seguida no Brasileirão e caiu para o terceiro lugar na classificação. Com 22 pontos, o time gaúcho encara o Flamengo. Já o Avaí chegou aos 12 pontos e é 17º na classificação. Encara, na rodada seguinte, o Coritiba. O Corinthians disparou na liderança com a vitória do Avaí e chega a 32 pontos, nove a mais que o Flamengo, que está na vice-liderança.

GRÊMIO
Léo; Edílson (Everton), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Bolaños), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Lincoln).
T.: Renato Gaúcho

AVAÍ
Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan (Simião), Judson e Pedro Castro; Juan (Williams Santana), Romulo (Júnior Dutra) e Joel.
T.: Claudinei Oliveira

Árbitro: Wagner Reway
Auxiliares: Fábio Rubinho e Marcelo Grando
Público/Renda: 29.268 (total)/R$ 960.304,00
Cartões amarelos: Joel (AVA), Luan (AVA), Pedro Castro (AVA), Simião (AVA), Capa (AVA); Luan (GRE);
Cartões vermelhos: Joel (AVA)
Gols: Simião, do Avaí, aos 28 minutos do segundo tempo; Júnior Dutra, do Avaí, aos 40 minutos do segundo tempo.

Veja também