A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

26/07/2017 15:55

A+ A-

Barcelona anuncia contratação de jogador brasileiro para time de futsal

Fixo Léo Santana é apresentado pelo clube catalão para disputa da Taça UEFA de futsal. Jogador busca segundo título europeu e se diz feliz com acerto: "Ápice da minha carreira"

O noticiário do Barcelona tem sido recheado de notícias envolvendo possíveis chegadas e saídas de brasileiros nos últimos dias. Das negociações por Paulinho e Philippe Coutinho à tentativa de segurar Neymar ante o assédio do PSG. Nesta quarta-feira, o clube catalão acertou a contratação de mais um reforço brasuca, mas em outro esporte. O fixo Léo Santana, de 29 anos, fez exames médicos, assinou contrato e foi apresentado como reforço para a equipe de futsal do Barça.

Com título da Taça UEFA no currículo, o brasileiro desembarcou na Catalunha com status de grande contratação para o time, ao lado do ala-pivô Esquerdinha, de 31 anos.

– Eu já tinha tido algumas sondagens do Barcelona, mas até então nada concreto. Desta vez eles estavam mais dispostos e, apesar de ter mais três anos de contrato o clube russo, a oferta foi muito boa para mim e para minha família. Demorou um tempo para chegar a um consenso, mas acabei fechando. Vou ficar mais ou menos uma semana para arrumar apartamento e conhecer o clube. Dia primeiro começo a pré-temporada – revelou Léo.

Natural de Juiz de Fora, o fixo mineiro, que também joga como ala, começou a carreira no Praia Clube, de Uberlândia. O primeiro clube na Europa foi logo uma potência do esporte: o Kairat Almaty, do Cazaquistão, terceiro colocado no último torneio continental. Após quatro temporadas e um título da UEFA em 2012/13, conquistado também em cima dos blaugranas, Léo Santana seguiu para a Rússia, onde passou os últimos três anos vestindo a camisa do Sibiryak.

– Com felicidade, e bastante trabalho, tive a oportunidade de jogar em grandes equipes. No futsal o Kairat hoje é visto como um dos melhores do mundo, estrutura só para futsal, é top. E agora essa oportunidade no Barcelona é o ápice da minha carreira, jogar no clube que é uma referência mundial. Para mim e para muitos é considerado o maior do mundo, porque tem o futebol, que é a referência, mas tem basquete, futsal, handebol. E realmente, ganhamos uma UEFA em cima deles na semifinal, e batemos o Dínamo na final – recordou.

Além de defender um dos maiores clubes do mundo, com rica história com brasileiros, o atleta também pensou na família e na qualidade de vida ao aceitar a proposta espanhola. Embora afirme estar adaptado ao rigoroso clima siberiano, Léo contou que as temperaturas mais amenas da região mediterrânea e a beleza da cidade de Barcelona influenciaram na decisão.

– Eu estava adaptado à Rússia, com o frio. Claro, Barcelona é uma cidade turística, com clima praiano, não tem nem o que falar. Pesou sim, conversando com a família, a esposa, vi que para nós seria importante para a qualidade de vida.

Pelo Barça, Léo tentará fazer o clube levantar novamente a taça, que não vem desde 2013/14. Na temporada 2017/18, o time espanhol está no Grupo 4 da Chave A, ao lado de EP Chrudim (República Tcheca), Gy?r (Hungria) e Luparense (Itália). A primeira série de jogos pela fase principal ocorre de 10 a 15 de outubro, na Itália.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024