Corrida Cassems
studio center
(67) 99826-0686

Barcelona confirma acordo pelo lateral-direito Nélson Semedo

Jogador do Benfica ainda fará exames médicos antes de assinar contrato com o clube espanhol

13 JUL 2017
Globo Esporte
16h51min
Foto: Divulgação
top-esporte-interna1
semana do transito

O Barcelona confirmou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Nélson Semedo, do Benfica. O português de 23 anos ainda irá passar por exames médicos nesta sexta-feira, antes de assinar contrato com o time espanhol. O Barça não confirmou valores, mas de acordo com a imprensa espanhola, a transferência do defensor, que disputou a Copa das Confederações de 2017, é de € 30 milhões (R$ 108 milhões).

Em nota divulgada em seu site oficial, o clube catalão chamou o jogador de “uma das principais joias produzidas pelas categorias de base do Benfica”, apesar de Nélson ter sido revelado pelo Sintrense, também de Portugal. O Barcelona ainda afirma que Semedo “protagonizou uma progressão na elite do futebol”, principalmente com as convocações para a seleção lusa.

Nélson Semedo começou sua carreira pelo Sintrense e logo foi adquirido pela equipe B dos Encarnados, em 2012. Após uma temporada emprestado ao Fátima, ele retornou ao clube vermelho de Lisboa, onde conquistou dois títulos do Campeonato Português, além de uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Em 65 partidas pelo Benfica, o lateral marcou três gols. Com a camisa da seleção, foram apenas dois jogos.

Veja também