A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

23/04/2017 10:15

A+ A-

Barcelona confirma: Neymar está fora do clássico deste domingo, contra o Real

Clube chegou a confirmar que o atacante iria com o elenco para a capital espanhola, mas voltou atrás e revelou que o brasileiro não enfrentará o Barcelona

O atacante Neymar, do Barcelona, está fora do clássico deste domingo, contra o Real Madrid, que será disputado no estádio Santiago Bernabeu, na capital espanhola, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube catalão divulgou um comunicado onde lamentava a falta de resposta do Tribunal Administrativo, que poderia livrar o atleta da punição de três jogos de suspensão imposta pela expulsão ocorrida na partida contra o Málaga.

O clube catalão divulgou um comunicado confirmando a ausência do brasileiro.

Dada a incerteza jurídica resultante da falta de decisão do Tribunal Administrativo e faltando 12 horas para a partida de hoje à noite, o clube decidiu não convocar o jogador Neymar Jr. No entanto, o FC Barcelona mostra surpresa com o a recusa do exercício da TAD das suas funções judiciais, fato que fere os clubes e a competição.

A vitória no clássico é fundamental para a equipe catalã, que tem três pontos a menos que os merengues e uma partida a mais. O técnico Luis Enrique convocou 18 jogadores para a partida: Ter Stegen, Piqué, Rakitic, Sergio, Denis, Arda, Iniesta, Suarez, Messi, Cillessen, Mascherano, Paco Alcácer, Jordi Alba, Digne, Sergi Roberto, André Gomes, Umtiti e Aleña.

Entenda o caso da suspensão de Neymar

Neymar foi suspenso por três jogos devido à expulsão na derrota por 2 a 0 do Barcelona sobre o Málaga pelo Espanhol. Pegou um jogo de suspensão por conta do cartão vermelho, e mais dois por aplaudir o árbitro ao deixar o gramado - além disso, terá de pagar uma multa de 700 euros (cerca de R$ 2,3 mil), e o Barcelona, uma de 600 euros (R$ 2 mil).

Após ter o recurso pela suspensão da punição a Neymar negado pelo Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol, o Barcelona enviou na sexta-feira sua última cartada para ter o jogador no clássico. Levou o caso para o TAD, que alegou não ter recebido qualquer pedido dos catalães em sua reunião do dia, confirmando a ausência do brasileiro na partida. Porém, o recurso chegou após a reunião, algo feito de forma intencional pelos culés, segundo o jornal catalão "El Mundo Deportivo". O jornal "As", de Madri, afirmou que o TAD tinha prevista uma reunião excepcional neste sábado para decidir se aceitaria ou não o recurso. No entanto, o órgão cancelou a reunião por não ter conseguido encontrar dois de seus membros e enviou um comunicado ao Barça dizendo que Neymar segue suspenso e não pode jogar.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias