A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

há 7 anos

A+ A-

Barcelona questiona ação de Tribunal do Esporte na suspensão de Neymar

Clube ainda aguarda por resolução, mas pede que presidente do órgão não participe mais do caso

Barcelona publicou neste sábado um comunicado oficial questionando a posição do Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) e do seu presidente, Enrique Arnaldo, no caso em que o clube enviou nesta sexta-feira um recurso pedindo a suspensão da punição de Neymar para colocá-lo em campo contra o Real Madrid neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Entre os questionamentos, o clube afirma ter enviado o recurso pedindo a suspensão da punição, além de ficar surpreso com a declaração de Enrique Arnaldo de que não pôde resolver o caso por conta de prazos e horários, levando em consideração que o TAD jamais notificou os catalães sobre o horário determinado para a reunião.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado neste sábado, o Barcelona ainda aguarda por uma resolução do caso por parte do Tribunal Administrativo do Esporte. Porém, o clube catalão espera que Enrique Arnaldo não participe do processo de deliberação do caso.

O clube catalão também questiona o presidente do TAD por ter apresentado sua opinião pessoal sobre o caso, não respeitando os procedimentos formais, após não ter encontrado todos os membros para realizar a reunião. O Tribunal Administrativo do Esporte havia marcado reunião excepcional neste sábado para analisar o recurso apresentado pelo Barça na sexta, última cartada do time catalão na tentativa de ter o brasileiro em campo. No entanto, alguns membros não foram encontrados, a reunião foi cancelada, e o órgão enviou ao clube um comunicado por escrito dizendo que o recurso não anula a suspensão de três jogos de Neymar. Portanto, ele segue fora.

O TAD também informou na nota que cita a tentativa de realizar uma reunião de emergência, sem sucesso, que a execução da suspensão de Neymar é imediata, exceto se acontecer uma medida cautelar, medida que o Barcelona havia solicitado. Portanto, não há como escalar o jogador no clássico deste domingo contra o Real Madrid.

Entenda o caso da suspensão de Neymar

Neymar foi suspenso por três jogos devido à expulsão na derrota por 2 a 0 do Barcelona sobre o Málaga pelo Espanhol. Pegou um jogo de suspensão por conta do cartão vermelho, e mais dois por aplaudir o árbitro ao deixar o gramado - além disso, terá de pagar uma multa de 700 euros (cerca de R$ 2,3 mil), e o Barcelona, uma de 600 euros (R$ 2 mil).

Após ter o recurso pela suspensão da punição a Neymar negado pelo Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol, o Barcelona enviou na sexta-feira sua última cartada para ter o jogador no clássico. Levou o caso para o TAD, que alegou não ter recebido qualquer pedido dos catalães em sua reunião do dia, confirmando a ausência do brasileiro na partida. Porém, o recurso chegou após a reunião, algo feito de forma intencional pelos culés, segundo o jornal catalão "El Mundo Deportivo". O jornal "As", de Madri, afirmou que o TAD tinha prevista uma reunião excepcional neste sábado para decidir se aceitaria ou não o recurso. No entanto, o órgão cancelou a reunião por não ter conseguido encontrar dois de seus membros e enviou um comunicado ao Barça dizendo que Neymar segue suspenso e não pode jogar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024