Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Top Esporte

Basquete Cearense recebe Macaé em sua última partida em casa no NBB

Equipe nordestina disputa três jogos antes dos playoffs e tenta melhora a sua colocação para a série de mata-mata. Partida desta sexta será no Paulo Sarasate

24 março 2017 - 10h14Por Globo Esporte

O Basquete Cearense se despede de sua torcida na primeira fase do NBB nesta sexta-feira (24), às 19h30, diante do Macaé, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Será o último jogo da equipe dirigida pelo técnico Alberto Bial em seus domínios, antes da disputa dos playoffs – depois, enfrenta Paulistano e Liga Sorocabana, em 30 de março e 1º de abril, na Capital paulista e no interior de São Paulo, respectivamente. O Carcará vem de três derrotas consecutivas e espera espera contar com o fator casa para, além do triunfo, ainda almejar uma melhor colocação antes das oitavas de final. Hoje, é o 11º colocado.

- Apesar dos últimos resultados, o nosso time tem melhorado em alguns aspectos. Está mais confiante. Contra o Flamengo (derrota na última quarta-feira), pecamos no segundo quarto, mas fizemos três bons períodos diante de uma das equipes mais fortes do torneio. Vamos trabalhar para acertar detalhes e buscar a nossa reabilitação - comenta o ala Marcus Toledo, um dos destaques do último jogo, ao anotar um duplo-duplo, 12 pontos e 10 rebotes.

O Macaé, que ainda tenta um posição dentro do grupo, vem motivado após o triunfo sobre o Vitória, em Salvador. E deve pressionar bastante o time comandado por Alberto Bial.

- Conseguimos uma importante vitória sobre o Vitória, fora de casa, e estamos fortes no sonho dos playoffs. Agora, o jogo é em Fortaleza. É uma partida muito difícil, mas temos chance de vencer e se aproximar mais ainda. Depois, serão dois compromissos em casa que podem nos dar a vaga - pontuou o ala Guilherme Schneider.