A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

15/11/2017 08:14

A+ A-

Brasil goleia e pega o Paraguai na semi do Sul-Americano Sub-15

Primeira colocada em sua chave, seleção vence por 5 a 0 e encerra com 100% de aproveitamento a fase de grupos do torneio disputado na Argentina

Os meninos brasileiros seguem voando baixo no Sul-Americano Sub-15. Já garantida na semifinal da competição disputada na Argentina, a seleção venceu o Peru por 5 a 0 na noite desta terça-feira, encerrando de forma impecável sua participação na fase de grupos. Líder do B com cinco triunfos, o Brasil duelará agora com o Paraguai (2º do A) por um lugar na decisão do torneio continental, que conta também com as convidadas República Tcheca e Croácia.

O passeio brasileiro foi praticamente todo construído na primeira etapa, quando o time comandado pelo técnico Paulo Victor Gomes já fazia 4 a 0, gols de Ivonei (do Santos), Joao Peglow (Internacional), Gabriel Silva (Palmeiras) e Pedro Arthur (Juventude). Temendo serem superados pelo Equador no saldo de gols e perderem a segunda posição no grupo, os peruanos se fecharam, pois uma goleada por seis de diferença daria a vaga para os equatorianos. Gabriel Silva tornou a marcar no início da fase final e, para alívios dos blanquirrojos, encerrou o placar.

As semifinais do Sul-Americano acontecerão na próxima sexta-feira, ambas as partidas disputadas no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Na preliminar, Brasil e Paraguai medirão suas forças, com os donos da casa (líderes do Grupo A com três triunfos e dois empates) e Peru (2º do B) duelando no embate de fundo.

Confira a campanha do Brasil:

5 x 0 Bolívia

2 x 0 Equador

2 x 0 Croácia

3 x 1 Venezuela

5 x 0 Peru

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias