re9
lalu kids
(67) 99826-0686

Buscas são encerradas após resgate de todos os 71 corpos de tragédia aérea na Colômbia

Seis pessoas sobreviveram, entre elas, três jogadores, um jornalista e dois tripulantes

29 NOV 2016
Thiago de Souza
19h18min

As buscas foram encerradas após autoridades colombianas resgatarem 71 corpos de vítimas do acidente aéreo que chocou o mundo esportivo, na madrugada desta terça-feira (29), próximo de Medellín, na Colômbia. A contagem de mortos foi atualizada e agora soma 71 pessoas e seis sobreviventes.

A Unidade Nacional de Gestão de Risco e Desastres, da Colômbia, esclareceu que antes a contagem de vítimas fatais era de 72 corpos resgatados, mas houve a confirmação de 71. Segundo a autoridade, o balanço foi fechado com esses dados, já que quatro pessoas que iriam embarcar, desistiram no último instante.

Na operação que durou o dia inteiro, foram utilizadas logística aérea, terrestre, de máquinas e humanas, segundo o departamento.

Ainda conforme relatado pela imprensa colombiana, principalmente no site El Tiempo, as caixas pretas do avião da companhia La Mia foram encontradas e em bom estado de conservação, o que vai possibilitar uma investigação mais precisa do que ocorreu. Na maioria dos jornais e sites do país, a informação da causa mais provável do acidente seja uma pane seca, ou seja, falta de combustível no avião.

No voo, estavam jornalistas brasileiros, toda a delegação da Chapecoense e os tripulantes. 

Veja também