Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Caio Ribeiro crava: Lucas Lima está fechado com o Palmeiras

Comentarista da TV Globo diz que meia do Santos já tem tudo apalavrado com o Verdão e só "uma proposta gigantesca da Europa" poderia atrapalhar o acordo

17 novembro 2017 - 14h02Por Globo Esporte

Lucas Lima deixará o Santos em dezembro e só não jogará no Palmeiras em 2018 caso surja "uma proposta gigantesca da Europa". Quem afirma é Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo.

Durante a edição paulista do Globo Esporte, nesta sexta-feira, Caio cravou o acerto de Lucas Lima com o Palmeiras. Está tudo apalavrado, segundo o comentarista.

– O Palmeiras já fechou com o Diogo Barbosa, já está fechado com o Lucas Lima e vai atrás de um goleiro (...) Já está apalavrado. Se não aparecer uma proposta gigantesca, milionária da Europa, ele vai vestir a camisa do Palmeiras no ano que vem – afirmou Caio Ribeiro.

Falando especificamente sobre este fim de contrato do meio-campista com o Santos, Caio disse:

– O Lucas Lima é um grande meia, o Santos é bem melhor com ele. Mas a gente parou de analisar o Santos para analisar o Lucas Lima. É um ano de eleição, tive o prazer de jogar lá, sei o quanto é complicado, a pressão que vem dos bastidores interfere na tomada de decisões. O Zeca pediu para sair depois de problemas com a torcida. Era um time que tinha DNA ofensivo, depois passou a jogar no contra-ataque com o Levir. Caiu o rendimento da equipe.

– O Lucas deveria se preservar e o Santos também. Está suspenso do próximo jogo? Já tira. Faltam três rodadas. Ele não precisa passar por toda essa série de críticas e o Santos dá uma amenizada no ambiente – completou Caio Ribeiro.

Lucas Lima foi contratado pelo Santos em 2014 após se destacar no Sport no ano anterior. A chegada do jogador, na época vinculado ao Internacional, foi financiada pelo fundo Doyen – negócio de R$ 5 milhões que, mais tarde, se transformou em briga na Vila Belmiro. Pelo clube, tem 203 jogos e 19 gols. Nesta temporada, marcou três vezes e deu 19 assistências.

No meio deste ano o Santos entregou ao meia uma proposta de renovação, que ainda não respondeu. O clube da Vila Belmiro diz que não foi procurado pelo rival para tratar do jogador.

Quem gerencia a carreira de Lucas Lima, atualmente, é o pai de Neymar, que virá ao Brasil ainda este mês para selar o futuro do jogador.
No Palmeiras, Lucas Lima sabe que poderá assinar um contrato de cinco anos. Ele também tem conhecimento dos valores que receberá, entre luvas, salários, auxílio moradia e ganho por produtividade (acréscimos nos vencimentos por partida realizada).