A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

há 6 anos

A+ A-

Carille se explica após colocar o Peixe como '4ª força' no Paulista

Técnico do Corinthians mantém opinião ao prever que Santos terá mais dificuldade que Palmeiras, Corinthians e São Paulo

Uma simples avaliação e a polêmica foi instaurada: bastou Fábio Carille colocar o Palmeiras na frente, seguido por Corinthians e São Paulo (no mesmo patamar), e o Santos na sequência para que se atribuísse ao Peixe a posição de quarta força, tanto usada quando o assunto foi o Timão no ano passado – acabou faturando o Paulista e o Brasileirão.

As manchetes afirmando que Carille deu tal definição ao Santos, agora treinador por Jair Ventura, incomodaram o treinador do Corinthians, que admitiu o desconforto em entrevista a Roger Flores, apresentador do "Troca de Passes".

Na entrevista que gerou tal repercussão, a primeira de Carille em 2018, o técnico realmente colocou Palmeiras, Corinthias e São Paulo à frente do Santos, no entanto, ele garante que não usou a conotação sugerida por imprensa e também torcedores, fazendo questão de explicar a opinião, mantida na nova entrevista.

– É algo que me incomodou bastante, falta experiência para mim ainda em alguns momentos. Quando você não quer falar nada, você é político. Quando você dá uma opinião, as pessoas interpretam como querem. Sei que dei motivo para isso, mas deixei bem claro: para mim, o Palmeiras está um pouquinho à frente nesse início, manteve elenco, reforçou, com Roger (Machado) chegando, mas já pegando algo montado; Corinthians e São Paulo... O São Paulo terminou bem o ano, o Dorival achou uma forma de jogar, o Corinthians já tem sua ideia, sua forma de jogar. Por que coloquei o Santos um pouquinho abaixo: mudança de elenco e mudança de técnico – disse.

Para Carille, em nenhum momento ele colocou o Santos como quarta força, mas considerou que o Peixe terá alguma desvantagem em relação aos demais no início do Campeonato Paulista considerando a reformulação pelo qual passou no final do ano. O treinador inclusive agradeceu ao apresentador pelo questionamento para esclarecer o fato e admitiu que "deu brecha" para que o termo tão usual em 2016 ressurgisse.

– Lembro que na coletiva falei do excelente profissional que o Jair é, mas que nesse início o Santos, dos quatro, é o que pode ter mais dificuldades, no início, cinco, seis jogos, primeiro mês. Aí entro no outro dia e "Fábio elege o Santos como a quarta força". É uma distância muito grande do que falei para aquilo que as pessoas colocaram. É algo que me incomodou bastante. Então, muito obrigado pela pergunta, assim me explico melhor porque sei que muita gente ficou chateada. Então, repetindo: o Santos, dos quatro, para mim, é uma opinião, é o que pode ter mais dificuldade nos primeiros jogos, no primeiro mês. Longe de ser a quarta, terceira, segunda força. Longe disso – insistiu.

O técnico Jair Ventura, do Santos, comentou a declaração com bom humor, lembrando que o mesmo foi atribuído ao Corinthians no ano passado. Ao ouvir as explicações, Roger Flores também lembrou do quanto o Timão cresceu por não ter sido apontado como favorito no início daquela temporada. Carille concordou que o "quarta força" pegou, mas disse não ter adotado o termo junto ao time. E, mais uma vez, rejeitou usar a mesma expressão ao falar do Peixe.

– A imprensa de um modo geral e os torcedores adversários escutaram isso e compraram, a gente nunca usou isso, não gosto de usar essas coisas. Eu estava com um elenco novo naquele período, não sabia se ia ser positivo ou negativo. Muitas vezes, colocar pilha demais, trazer informações demais de fora, não sei até que ponto é bom ou ruim, ainda mais tendo um elenco que não conhecia... não conhecia o Jô, Felipe Bastos, Gabriel, Pablo... muitos que chegaram ano passado não tinha (conhecimento), então fiquei quieto, recuei, e não usei isso em momento algum. Mas sei que ficou muito forte. Mas, me explicando outra vez: é uma opinião, acredito que o Santos possa ter mais dificuldade nesse início, só, longe de ser quarta força. longe de qualquer coisa – repetiu.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias