PMCG - 100 dias
(67) 99826-0686

Carmelo e Rose vão bem, e Knicks vencem os Bulls de Felício e Wade

Ala anota 23 pontos no triunfo do New York dentro de casa; atuando bem no garrafão, pivô brasileiro joga por 24 minutos e marca 13 pontos para a equipe do Chicago

13 JAN 2017
Globo Esporte
10h46min
Foto: Reuters

Irregulares na Conferência Leste da NBA, o New York Knicks e o Chicago Bulls se enfrentaram no Madison Square Garden nesta quinta-feira e o time da casa levou a melhor. Se não consegue embalar na temporada regular, os Knicks puderam mais uma vez provar que quando Carmelo Anthony e Derrick Rose funcionam juntos, a equipe pode dar trabalho. Foi assim que a franquia construiu a vitória por 104 a 89. Carmelo anotou 23 pontos, com nove rebotes e seis assistências, e Rose fez 17, distribuindo bem o jogo. Bem na linha de três, Mindaugas Kuzminskas fez 19 pontos. Nos Bulls, Dwyane Wade fez 22 pontos e o brasileiro Cristiano Felício deixou 13, com cinco rebotes, indo bem no quarto final. Grant, certeiro da linha dos três, fez 14 pontos para o Chicago.

Com febre, o Bulls não teve Jimmy Butler, destaque da equipe na temporada. Os Knicks também jogaram desfalcados de Porzingis, poupado para tratar de uma tendinite. Os Knicks estão com 18 vitórias e 22 derrotas e ocupam a 11ª colocação na Conferência Leste. Brigando por vaga nos playoffs na mesma Conferência, os Bulls contam com estão em nono lugar, com 19 vitórias e 21 derrotas. Na próxima rodada, no sábado, 14, o Chicago atua em casa contra o New Orleans Pelicans. Já o New York terá pela frente o Toronto Raptors, no domingo, fora de casa, no Canadá.

CARMELO LIDERA OS KNICKS

O primeiro quarto teve maior domínio dos Knicks. O time chegou a abrir 8 a 0 até que os Bulls acordassem na partida. Funcionando no ataque, Carmelo Anthony ditava o ritmo para o time da casa. Mais uma vez em quadra, Derrick Rose também distribuía bem o jogo no ataque. McDermott, em lance livre, trouxe a diferença para 22 a 21 no finzinho do período que teve a força ofensiva dos Bulls vindo do pivô Roob Lopez, com seis pontos, e boa presença do brasileiro Felício.

No segundo período, mais equilibrado, Dwyane Wade mostrou habilidade em bandeja de costas. Com ele mais presente e Rajon Rondo mais participativo, os Bulls encostaram em bola de três de Grant, fazendo 34 a 32. A equipe chegou a virar em 36 a 34 com Zipser em lances livres, mas os Knicks se organizaram de novo e Carmelo passou a arriscar mais. Ele terminou o quarto com 14 pontos e Rose com 15. Os Bulls, sem deixar o rival abrir, foi mais coletivo e com a distribuição dos pontos vindo até do banco, perdia por 54 a 51.

O terceiro quarto começou melhor para os Knicks. E a vantagem de 64 a 57 após bola de três de Thomas fez o Chicago Bulls parar a partida com metade do período por jogar. Mesmo com sete assistências, Rondo errava muito nos arremessos e atrapalhava a escalada do Chicago em busca do placar. Bem nos rebotes, Joakim Noah ajudava também com pontos. O 'Quinn, próximo de um duplo-duplo, era outro bem em quadra, e mantinha os Knicks em vantagem: 76 a 65 no fim do período.

Os Bulls foram para o último quarto com o brasileiro Cristiano Felício em quadra. Também no garrafão, Taj Gibson chegava a 12 pontos e nove rebotes pelo Chicago. Só que do outro lado Mindaugas Kuzminskas também contribuía e a diferença não caía: 84 a 71. Felício, em assistência de Wade, trouxe o placar para 90 a 77 na metade do período final. Na cravada, Felício levantou o banco dos Bulls. O brasileiro vinha bem, com 13 pontos, e Wade chegava a 10 só no quarto, mas Carmelo, de três, e em contra-ataque certeiro, os Knicks fizeram 101 a 89 no minuto final, garantindo a vitória depois por 104 a 89.

PELICANS VENCEM OS NETS

Com 29 pontos de Tyreke Evans, o New Orleans Pelicans venceu o Brooklyn Nets atuando fora de casa. O triunfo por 104 a 95 também teve 24 pontos de Terrence Jones, que pegou 12 rebotes, e 21 pontos de Jrue Holiday. A vitória foi a 16ª e o time ocupa o 11º lugar no Oeste. Já o Brooklyn perdeu a 30ª na temporada regular da NBA. Com 20 pontos, Brook Lopez foi o destaque da equipe perdedora. Sean Kilpatrick ficou perto de um duplo-duplo com 18 pontos e sete rebotes.

Campanhas

Nets: 8v e 30d (15º no Leste)

Pelicans: 16v e 24d (11º no Oeste)

Próximos jogos

Nets: Toronto Raptors, sexta-feira, fora de casa

Pelicans: Chicago Bulls, sábado, fora de casa

NUGGETS ATROPELAM PACERS EM LONDRES

Com tranquilidade, o Denver Nuggets atropelou o Indiana Pacers e venceu por 140 a 112, em jogo realizado nesta quinta-feira em Londres, na Inglaterra. O cestinha da noite foi Nikola Jokic, que marcou 22 pontos e ainda pegou dez rebotes para o Denver, terminando com um duplo-duplo.

Campanhas

Nuggets: 15v e 23d (11º no Oeste)

Pacers: 20v e 19d (6º no Leste)

Próximos jogos

Nuggets: magic, segunda, em Denver

Pacers: Pelicans, segunda, em Indianapolis

 

Veja também