A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

18/01/2017 12:06

A+ A-

Carros de 2017 da F1 podem ser até 40km/h mais rápidos em curvas, diz FIA

Mudança de regras para a temporada levou a alterações nos carros, que serão mais robustos, terão pneus mais largos e asas maiores

A nova geração de carros da Fórmula 1 que vai estar na pistas no ano de 2017 deverá ter um desempenho muito superior aos atuais em curvas de alta velocidade, de acordo com a última simulação feita, diz a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A mudança de regras para a temporada levou a uma revisão dramática nos carros, que serão mais robustos e terão pneus mais largos, além de asas maiores.

Esse grande passo terá implicações na segurança e é por isso que os organizadores do Grand Prix da Austrália fizeram mudanças em suas barreiras antes da corrida que abre a temporada 2017. Levando em consideração o que dizem as simulações de perfomance da FIA, o diretor de corridas da F1, Laurent Mekies, acredita que a maioria dos GPs terá de fazer ajustes esse ano.

- Pedimos que cada time fizesse simulações com seus carros de 2017. Usamos essas simulações para alimentar nosso software simulador. Então simulamos cada uma das pistas com o carro de 2017, então digo que há mais velocidade nas curvas. É uns 40km/h mais rápido em curvas de alta velocidade. Cada pista está recebendo um upgrade da FIA baseado nisso. O processo é contínuo. Estamos fazendo de acordo com a ordem do campeonato, para ser honesto. Só que nem todas as pistas receberam isso ainda. Mas elas vão. Melbourne está ok - explicou durante o Autosport International Show.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024