(67) 99826-0686

Ceni e Michael Beale aproveitam voo para traçarem estrategias de treinos

Técnico e auxiliar técnico tiveram muito trabalho na viagem que levou a delegação do São Paulo para Bradenton, onde a delegação ficará hospedada até o dia 23

7 JAN 2017
Globo Esporte
13h16min
Foto: Divulgação SPFC

A sintonia entre Rogério Ceni e Michael Beale está afinada. No voo que trouxe a delegação do São Paulo para Bradenton, onde o elenco ficará hospedado por 12 dias, técnico e auxiliar técnico vieram boa parte do tempo conversando e discutindo ideias sobre os treinamentos que serão aplicados em solo americano. O primeiro deles será na manhã deste sábado, no IMG Academy.

Beale era técnico do time sub-23 do Liverpool, licenciado pela Uefa para trabalhar no futebol, autor de nove livros sobre métodos de treinamentos e que tem experiência de 15 anos com jovens de grandes clubes britânicos. Ele trabalhou de 2003 a 2012 no Chelsea. Lá, foi técnico do sub-14 e responsável pelo desenvolvimento das categorias de base. Em setembro de 2012 assumiu, em função semelhante, as equipes sub-15 e sub-16 do Liverpool. Numa reestruturação, em agosto de 2014, foi promovido a técnico do sub-21. Antes de vir ao São Paulo, comandava a equipe sub-23 do time inglês.

Rogério Ceni terá nove dias de treinos até o primeiro jogo-treino da temporada, que será realizado no dia 15 deste mês, contra o Boca Ratón, em Bradenton. Quatro dias depois, o clube estreia na Florida Cup contra o vencedor de River Plate (ARG) e Millonarios (COL). Ganhando ou perdendo, a equipe voltará a campo no dia 21, desta vez para atuar em Orlando.

 

Veja também