A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

há 7 anos

A+ A-

Ceni vê São Paulo superior e pede reação: 'Precisamos voltar a vencer'

Treinador diz que poderia ter aumentado sua vantagem no primeiro tempo após o gol de Gilberto e lamenta desatenção da equipe no tento do Botafogo, no segundo tempo

Um time que foi superior na maior parte do tempo, mas que não soube transformar essa vantagem em vitória. Foi dessa maneira que o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, analisou o empate por 1 a 1 com o Botafogo, em partida realizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na noite de quarta-feira.

Com a igualdade, a equipe tricolor completou a quarta partida seguida sem vitória – incluindo uma pela Copa do Brasil – e, faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, ainda não garantiu a classificação.

Para Ceni, o São paulo só pecou nos minutos iniciais do segundo tempo, quando permitiu que o Botafogo empatasse a partida com um gol marcado por Kauê.

– Fizemos um primeiro tempo muito bom, fomos agressivos, marcamos o gol, chutamos bola no travessão, tivemos mais uma chance com o Araruna, que escorrega. Dominamos totalmente o primeiro tempo. No começo do segundo tempo, não sei o motivo, não conseguimos manter. Eles só chutaram duas vezes. Depois, o time voltou a ter mais equilíbrio, mas não conseguiu chegar ao gol. Mas todos que entraram se dedicaram ao máximo – afirmou o treinador.

Na coletiva realizada após a partida, o treinador mostrou preocupação com a lesão sofrida pelo lateral Bruno, falou sobre a possibilidade de perder Lyanco e já projetou o clássico de domingo, contra o Corinthians, marcado para o Morumbi. Veja tudo que o treinador falou.

Saída de Lyanco

– Não tenho confirmação da diretoria que ele foi negociado. É um jogador que se tiver em condições, será inscrito. Se o clube achou uma boa proposta, eu não entro nesse mérito. Estamos tentando achar no mercado alguns jogadores para compor o elenco. Estou aguardando o Maicon e o Rodrigo para domingo, vamos ver como eles reagem.

Momento da equipe

– Nos últimos quatro jogos, diminuímos o número de gols feitos e sofridos. Dos 16 jogos que fizemos na temporada, só perdemos duas vezes. Mas precisamos voltar a vencer para ter uma pontuação maior. A classificação corre risco, assim como a do Santos corre risco. O Palmeiras e o Corinthians estão em situações mais confortáveis

Revezamento na equipe titular

– Trouxe o Sidão que tem uma lesão nas costas, não tem a menor condição de jogo para domingo. O Denis foi titular no ano passado e resolvi que era hora de dar uma oportunidade ao Renan Ribeiro. Tenho mais duas rodadas para rodar os jogadores e analisar todo o elenco. Isso porque a partir de abril a gente começa com vários jogos decisivos em três competições diferentes. Vem Paulista, Sul-Americana e Copa do Brasil. A partir daí vou fazer um time base e só fazer alterações de acordo com o cansaço.

Situação de Bruno

– Ele deverá ser desfalque na partida contra o Corinthians e em mais alguns jogos. Como o Buffarini está na seleção argentina, eu não tenho outro lateral. Vamos pensar durante os dois, três próximos dias para achar uma solução. Pode ser o Thiago, pode ser o Araruna, pode ser o Wellington, preciso pensar. Precisarei de alguém que faça pelo menos a função de marcar, já que tenho como sair com o Júnior Tavares pelo lado esquerdo.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024