Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Top Esporte

Ciclista pedala 130 km às vésperas do réveillon e mostra benefícios e prazeres do esporte em MS

Roteiros diversos e belas paisagens dão mais prazer às viagens de bike

04 janeiro 2019 - 14h34Por Thiago de Souza com informações do JNE

Ao enfrentar 130 quilômetros de Aquidauana até Campo Grande, onde passou o réveillon, o ciclista Kurlan de Almeida Martins, 38, quis mostrar os benefícios e prazeres do esporte, que também considera um estilo de vida, que valoriza a saúde e o meio ambiente.

Conforme contou ao Jornal Notícias do Estado, Martins pedala há dois anos e nesse tempo já fez percursos diversos como visitas aos distritos de Cipolândia, Palmeiras e a subida Morro do Paxixi, em Camisão. O roteiro é sempre variado e repleto de atrativos naturais.

Sobre a ida para Campo Grande, Kurlan revela que foi um grande desafio, por conta do cansaço e dos obstáculos. Além do preparo físico e atenção extrema, o atleta reforça sobre a importância dos aparatos de segurança como capacete, óculos de proteção, luvas, roupa apropriada, acessórios com detalhes refletivas e mochila com equipamentos de manutenção.

''O atleta precisa estar preparado e se hidratar bem, pois dependendo do horário, o sol é muito forte”, conta.

Hidratação e proteção são fundamentais para viagens de bike. (Foto: Reprodução JNE)

Ainda segundo o ciclista, que é de Aquidauana, ele optou em sair às 13h50 do dia 31 de dezembro, horário que o calor está bem intenso. A esposa e os filhos o acompanharam de carro, dando apoio até Terenos. O ciclista chegou ao seu destino final às 18h40, ou seja, uma pessoa bem preparada, pode se deslocar de Aquidauana à Campo Grande utilizando uma bicicleta apropriada em 5 horas.

Kurlan se considera um apaixonado pelo esporte e espera que mais pessoas conheçam e se tornem adeptas dessa prática de mobilidade ambientalmente sustentável. Ele faz questão de conscientizar que e a bicicleta não traz mal algum, nem para o trânsito, nem para o meio ambiente muito menos para o ciclista e que sua prática é incentivada em grandes cidades por ser uma das soluções sustentáveis e saudáveis ao sistema de transporte.