Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Top Esporte

Colado em Mbappé, afastado de Cavani: Neymar treina de olho no Bayern

Durante os 15 minutos abertos à imprensa, brasileiro mostra entrosamento com o francês, mas não troca olhares e nem palavras com o uruguaio. Atividade prepara o PSG para jogão da Champions

26 setembro 2017 - 14h25Por Globo Esporte

Neymar, Cavani, Mbappé e até Di María... o Paris Saint-Germain treinou nesta terça-feira praticamente com força máxima para encarar o Bayern de Munique nesta quarta-feira em Paris. Após o camisa 10 desfalcar o time no fim de semana pelo Campeonato Francês, o PSG contará com brasileiro e uruguaio lado a lado pela primeira vez desde a recente polêmica envolvendo os cobradores de pênalti da equipe. E, ao menos nos 15 minutos abertos à imprensa durante o treino voltado para o jogão da Champions (que o GloboEsporte.com transmite ao vivo, com pré-jogo a partir das 14h45), os sul-americanos não fizeram questão de mostrar muito entrosamento.

Durante o período da atividade aberto para a imprensa, Neymar não trocou palavras e nem olhares com Cavani, que foi a campo segundos antes do brasileiro. Postura muito diferente da que ele teve com Mbappé, com quem mostrou bastante entrosamento nas brincadeiras (assim como Lucas, Marquinhos, Thiago Silva e outros brasileiros do elenco)

A polêmica em torno das cobranças de pênalti voltou à tona, uma vez que será o primeiro reencontro de Neymar e Cavani no ataque do PSG após o desentendimento que tiveram no duelo contra o Lyon. Questionado se já havia definido o cobrador, caso haja penalidade contra o Bayern, Unai Emery deu a entender que sim.

- Já falei com os jogadores. Eles sabem como as coisas vão funcionar dentro de campo e nos pênaltis - disse o treinador, na entrevista coletiva realizada antes do treino desta terça.

O único desfalque dos franceses é Pastore, que está lesionado e sob cuidados dos médicos. De resto, o Paris vai completo para o jogão. A tendência é que o time de Emery, que terá o retorno de Di María na lista de relacionados (confira abaixo), tenha Areola, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Thiago Motta, Verratti e Rabiot; Mbappé, Cavani e Neymar.